Barrinhas: Mitos x Verdades e Como Escolher a Melhor
17/08/2018
Exibir tudo

#tbt de sucesso – Conheçam Cris da Costa

Estamos chegando na reta final da 14ª edição do desafio 30 dias para secar. Este desafio começou como um desafio pessoal para a Giuli, que queria se sentir motivada e motivar seus seguidores, láááá em 2014, quando tudo isso começou!

Hoje, trouxemos um caso de uma seguidora que participou do desafio há exatos 3 anos atrás. A Cristhina da Costa mudou sua rotina depois de participar dos 30 dias para secar.

Foram tantas pessoas que participaram ao longo dos anos, que resolvemos compilar algumas experiências para escrever o e-book 30 dias para MUDAR. Hoje o desafio propõe não apenas uma mudança em 30 dias, mas também uma mudança de hábitos, de alimentação e de atitude!

Hoje quero falar sobre a Cristhina da Costa, que participou do desafio há, exatamente, 3 anos atrás. Até hoje os efeitos do desafio refletem no seu dia a dia.

Confira meu bate-papo com ela:
Cris, nos fale um pouco sobre você:
Meu nome é Cristhina da Costa, tenho 32 anos, sou funcionária pública e moro em Florianópolis - Santa Catarina

Quando você participou do desafio #30DiasParaSecar?
Coincidentemente, iniciei o desafio há exatos 3 anos atrás, no dia 24/08/2015

Como você conheceu a Giuli e o instagram @giulirp?
Estava sobrepeso e depressiva com toda aquela situação.  Procurei no Instagram coisas sobre emagrecimento. Até que achei o perfil da Giuli e o desafio. Convidei minha cunhada e assim comecei...

Você já buscava uma vida saudável?
Eu fazia musculação e corrida, mas me alimentava super mal.

O que te motivou a seguir a Giuli e o que você mais gosta do conteúdo que ela publica? Tem algo que não goste?
O que me motivou foi justamente o Desafio 30 Dias Para Secar e porque ela também estava começando a correr naquela época. Hoje sempre estou acompanhando ela, seus treinos e suas dicas...

Como era sua rotina antes do desafio?
Treinava musculação e corrida mas sem nenhum cuidado com a alimentação

Como ficou sua rotina depois do desafio? Você segue as orientações até hoje? O que mudou?
Com o desafio eu me propus a fazer atividade 6 vezes por semana (3 musculação e 3 corrida). Só descansava domingo. Comecei a me alimentar corretamente e eliminei 6,5 kg em 30 dias de desafio. Até hoje me alimento super bem e continuo treinando corrida 3 vezes por semana.
Nos fale um pouco sobre a sua rotina. Você tem filhos? Se sim, como foi a mudança na sua casa? Todos na sua casa entraram no estilo saudável?
Eu acordo as 5:30 para ir pro plantão. Sou técnica de enfermagem e trabalho num hospital público. Levo todas as minhas refeições pra comer lá no hospital e após o plantão, as 19h corro minha planilha. Meu bebê tem 1 ano e 9 meses e se alimenta bem. Evito ao máximo dar alimentos não saudáveis a ele. Desde pequeno já introduzi a nossa alimentação na dele. Por exemplo ele adora ovos mexidos e suco verde rsrs.

Você recomenda essa mudança proposta pelo desafio?
Com certeza. O desafio foi o pontapé inicial para minha mudança de estilo de vida. Na época, eu estava sobrepeso e depressiva pois estava ha mais de 2 anos tentando engravidar. Quando comecei o desafio não parei mais. Ao todo, em 78 dias eliminei 15 kg, mandei a resistência a insulina embora, voltei a ovular e com 6 meses de reeducação alimentar engravidei naturalmente do Arthur. Hoje ele tem 1 ano e 9 meses!
 
 
Atualmente você pratica esportes? Se sim, qual e com que frequência?
Corrida – 3 vezes por semana.

Tem algo que deseja acrescentar sobre você, o desafio e o estilo de vida saudável?
É uma mudança de hábito. Você tem que querer mudar e seguir seu plano alimentar. Cuidar da saúde é o principal motivo no qual me levou a mudar. E também me motivar a emagrecer e sair da depressão.
 
É claro que nós aqui do G-RealFit ficamos apaixonados por essa história, que além do sucesso da Cris, proporcionou uma criança linda que é o Arthur! Essa é a proposta do desafio, uma vida mais saudável e feliz com você, determinada a conquistar TUDO que se propor a fazer. A mudança de estilo de vida irá te mostrar que você consegue, te deixará mais motivada em todos os aspectos da vida. A receita não é a mesma para todas as pessoas, por isso é ESSENCIAL consultar seu médico, nutricionista, fazer exercícios orientados por um profissional, para não prejudicar seu corpo e a sua saúde!

Se você já participou do desafio e tem alguma história, compartilhe com a gente aqui nos comentário :D

Cris, obrigada pelas respostas e parabéns!!!

(Para seguir a Cris, o instagram dela é o @cris_mamae_que_corre)
Rackel Rotondo
Rackel Rotondo
Relações Públicas pela universidade Metodista e assessora digital do G-RealFit. Com a Giuli desde 1992... Não, peraí, isso é outra história. Idealizamos o G-RealFit em 2014 e desde então trabalhamos para desenvolver essa ideia: ela na linha de frente e eu nos bastidores ;) disseminando informações que agreguem qualidade de vida e bem estar para pessoas comuns, como eu e você! Vem com a gente ;*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *