6 MAJORS – Maratona de Tóquio
25/06/2018
6 MAJORS – Maratona de Nova Iorque – Parte 1: Celebridades que Correm e Você Nem Imaginava
16/07/2018

6 MAJORS – Maratona de Londres

Esta publicação faz parte da série 6 MAJORS, sobre as seis maiores maratonas do mundo.
Dando sequência à série das six majors, hoje eu vou falar sobre a Maratona de Londres, que aconteceu no dia 22 de abril de 2018. Você sabia que essa corrida, assim como todas as outras desse circuito, tem limite de inscrições? Muito embora sejam corridas de rua, para participar é necessário cumprir alguns requisitos ou participar de um sorteio (eu contei isso aqui) e você deve estar entre os milhares de selecionados para poder correr.
Para você ter ideia do quanto estas corridas atraem a atenção, a Maratona de Londres bateu recorde de inscritos neste ano de 2018: mais de 360 mil pessoas registraram interesse, mas o evento foi limitado à participação de 40 mil atletas de todas as nacionalidades. Assim como aconteceu na maratona de Tóquio, o vencedor do pelotão masculino foi um queniano, Eliud Kipchoge, e pelo pelotão feminino, a também queniana Vivian Cheruiyot. Aliás, o Quênia veio com tudo nesta corrida: entre os 5 primeiros lugares tanto do grupo masculino quanto do feminino, 3 e 4 atletas, respectivamente, eram desse país.

Como é o percurso da Maratona de Londres?


Em abril, mês em que aconteceu a corrida, a capital inglesa vive a primavera e essa época do ano é linda em qualquer país! As temperaturas amenas (para os brasileiros já é bem frio, pois a variação é de 7 a 15º C) e os dias que começam a ficar mais longos ajudam a tornar o cenário da maratona ainda mais bonito.
Neste ano, a maratona britânica contou com a ilustríssima presença da Rainha Elizabeth II, responsável por dar a largada. No ano passado, o evento teve a participação dos netos da Rainha, os príncipes William e Harry, que também foram convidados para o mesmo momento. O diferencial da Maratona de Londres é que sua largada acontece em 3 pontos distintos: no sul de Greenwich Park acontece a "largada vermelha", em St. John's Park é a "largada verde" e em Shooter's Hill Road ocorre a "largada azul".
londonmarathonmap
Todos os pelotões se encontram em Woolwich e seguem pelo percurso que passa por pontos como o Old Royal Naval College e a Tower Bridge (que equivale à metade da maratona). Na segunda metade da maratona, os corredores cruzam a Torre de Londres e a London Eye, encerrando a corrida próximos ao Big Ben e ao Palácio de Buckingham – que show! O percurso é todo plano, por isso, se você estiver se preparando para essa prova, atenção: esta corrida é considerada uma das mais rápidas do mundo!
Eu separei algumas dicas para você se preparar para essa ou qualquer outra maratona que você deseje participar:

As meias ideais para correr: sim, isso faz diferença!
Melhore sua performance na corrida ajustando sua postura
O que é cadência e ela interfere no risco de lesões?


Lembre-se: sempre consulte um especialista para iniciar as suas atividades físicas ou um trabalho de reeducação alimentar! Assim, você reduz qualquer risco de problemas com a sua saúde.

Você também pode acompanhar os outros textos da série aqui:

6 MAJORS – Maratona de Tóquio
6 MAJORS – Maratona de Berlim – nessa aqui tem o meu relato, pois eu participei da edição de 2017!

Se você já esteve em uma das corridas da 6 Majors, conta a sua história para mim! Afinal, estou me preparando para Chicago!

Chicago, aí vou eu!

Acesse meu canal no YouTube e assista a série de vídeos onde eu falo sobre a preparação para a Maratona de Chicago!
Giulianna Pansera
Giulianna Pansera
Eu sou a Dra. Giulianna Pansera, médica endocrinologista, mãe, maratonista e promotora da vida saudável. Eu escrevo este blog como forma de motivar as pessoas a estudarem mais sobre os benefícios que o estilo de vida saudável pode oferecer e apoiar as boas escolhas alimentares e esportivas. Você pode me acompanhar por aqui e em meus outros canais, no Insta e no YouTube. Em "Sobre a Giuli" você pode ver o meu perfil completo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *