Frutas vermelhas, alimentos ricos em vitamina C e oleaginosas podem ajudar na prevenção do câncer de pele
15/01/2019
Exibir tudo

Seis motivos para cozinhar mais e comer melhor o ano todo

Destacamos as principais razões para que as refeições preparadas em casa ganhem mais espaço na sua vida

Como anda sua relação com a cozinha? Você tem medo de errar, preguiça de cozinhar ou falta tempo? Destacamos seis motivos principais para criar mais oportunidades de preparar refeições para você e as pessoas amadas. São razões suficientes para você ganhar mais disposição para a cozinha durante o ano todo. Confira!

Exercite sua criatividade

Não é a toa que muitos dizem que “cozinhar é uma arte”. Você percebe que para criar um prato é preciso unir harmoniosamente ingredientes diferentes, cada um com um sabor particular? Além de nutrir e trazer prazer às refeições, cozinhar é um exercício saboroso para exercitar as funções cognitivas do cérebro e os sentidos do corpo.

Dê o seu tempero para a comida

Tem coisa melhor fazer uma comidinha com aquele sabor que você tanto gosta? Dá água na boca saborear aquela refeição que você sabe que não tem erro, porque o tempero foi você quem escolheu. Hoje em dia, são tantas opções de ervas frescas e desidratadas, além de mix de temperos disponíveis, que você tem toda chance de comer um prato tão saboroso quanto dos melhores restaurantes! A Smart, por exemplo, reúne condimentos e especiarias premium do mundo todo para oferecer à cozinha brasileira.

Aproveite essa sessão de terapia

Silenciar a mente das preocupações do dia a dia para se dedicar a preparação de um prato que você quer saborear é uma delícia de terapia. Além de ter sabor, cheiro, textura, cozinhar promove o estado de presença e relaxamento, reduzindo a ansiedade e estresse do dia a dia.

Cuide mais de si e de pessoas amadas

Quem não gosta de fazer um mimo para si ou para as pessoas que ama? Cozinhar permite praticar o amor, o cuidado, o carinho através da nutrição. Quem não gosta de presentear ou receber uma refeição saborosa no fim do dia, no encontro com amigos e familiares ou em uma data especial?

Garanta a qualidade dos alimentos que está ingerindo

Quando você se dispõe a cozinhar, você tem chance de ir ao supermercado, feiras, mercearias e escolher ingredientes de procedência segura e com qualidade superior. Ao preparar os alimentos em casa, você também garante a higienização, sabendo que o que está comendo é a melhor opção para o seu corpo e não apenas para o seu paladar.

Economize no orçamento

Mesmo os pratos mais sofisticados, com ingredientes mais caros, ainda ganham no quesito economia, quando preparados em casa. Coloque na ponta do lápis a lista de compras e perceba que é possível comer refeições inspiradas nos restaurantes que você mais gosta por muito menos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Smart | Latinex

Rackel Rotondo
Rackel Rotondo
Relações Públicas pela universidade Metodista e assessora digital do G-RealFit. Com a Giuli desde 1992... Não, peraí, isso é outra história. Idealizamos o G-RealFit em 2014 e desde então trabalhamos para desenvolver essa ideia: ela na linha de frente e eu nos bastidores ;) disseminando informações que agreguem qualidade de vida e bem estar para pessoas comuns, como eu e você! Vem com a gente ;*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *