6 MAJORS – Maratona de Nova Iorque – Parte 1: Celebridades que Correm e Você Nem Imaginava
16/07/2018
6 Marjos – Maratona de Nova Iorque – Parte 2: Como é a Corrida
01/08/2018
Exibir tudo

Corrida Castaway Cay 5k no Cruzeiro Disney: Eu Fui!

Oi, pessoal! Estamos em julho e, para muitas pessoas, é um mês de férias: descansar, mudar a rotina, dormir até mais tarde. Já que esse é um mês em que muitas pessoas aproveitam para viajar e que no dia 25 de julho comemora-se o “Dia do Viajante”, quero contar para vocês sobre como podemos conciliar viagens com corrida. Vamos lá?

Em janeiro de 2018, eu e o B estivemos no Disney Cruise. É isso mesmo que você está pensando: um Cruzeiro da Disney e a viagem é mágica! Eles têm diversas opções de destino para alguns dos locais mais paradisíacos do mundo e, para quem escolhe a viagem pelo Caribe ou pelas Bahamas, uma das paradas é a Castaway Cay, uma ilha privativa nas Bahamas apenas para hóspedes dos cruzeiros da Disney.
Além de ser uma ilha lindíssima, a Castaway Cay abriga uma corrida de 5 Km, para quem quer curtir uma paisagem bem diferente para correr. A participação é aberta a todos os hóspedes, com ou sem preparo, inclusive criança acima de 10 anos. Assim que entrei no navio, já fiz a minha inscrição, que é gratuita. No dia da corrida, a organização recebe os participantes em um dos teatros do navio, passa as orientações, informa o percurso e entrega a numeração aos corredores.

Assim como a gente vê em muitas corridas, como a São Silvestre ou as Six Majors, muitas pessoas correm fantasiadas. Não é uma prova classificatória, então, é mais uma opção para curtir na viagem também. Gente, valeu muito a pena, eu e o B nos divertimos muito! Eu fiz um episódio bem legal sobre essa viagem, vem ver aqui!

4 Dicas Para Manter o Treino Durante as Viagens


Gente, eu não quero aqui parecer a chata dos treinos, não! O fato é que, dia a dia, a gente se dedica para manter a alimentação saudável e os treinos contínuos, então, quando temos uma viagem de férias ou até mesmo de negócios, é legal fazer um esforço e tirar um tempinho para uma corrida. No caso do cruzeiro Disney, eu mantive meus treinos porque o navio tinha uma academia bem estruturada, mas em alguns casos, é preciso fazer uma adaptação para o local de destino.

Por isso, eu separei 4 dicas para você continuar a fazer a sua corrida mesmo estando longe da sua casa:

  1. Planejamento: com certeza, você planejou milhares de detalhes da sua viagem então, lembre-se de incluir o tempo do seu treino no dia a dia do passeio. Se você está acostumado a correr no período noturno, mas durante a viagem não vai conseguir manter o horário, mude para a manhã. Nesse caso, não se esqueça do protetor solar e de se hidratar bastante, especialmente se for um local ensolarado.
 
  1. Alimentação: eu imagino que esse seja um dos pontos mais preocupantes para quem viaja. Mas, é assim: não se prive de experimentar a comida do local. Se você estiver em hotel, faça a opção por alimentos mais saudáveis, todos eles oferecem variedade de comida. Vá dosando as suas refeições para não ficar com "peso na consciência" depois. Levar os seus suplementos também é uma alternativa viável, assim como comprar algumas coisinhas em supermercados ou bancas de frutas, estabelecimentos que provavelmente existem em todas as cidades.
 
  1. Quantidade de roupa: quando eu fiz a Eurotrip, muitas pessoas me perguntaram sobre a quantidade de roupa que eu levei. Eu contei como fiz aqui nesse episódio, mas resumindo: levei 4 calças e 5 blusinhas de corrida e 1 par de tênis. Eu optei por lavar essas peças no chuveiro mesmo e, em cidades nas quais eu fiquei mais tempo, esperei acumular uma quantidade maior de roupa e lavei em uma lavanderia. Considere essa estratégia quando estiver montando a sua mala!
 
  1. Estude o seu destino: dependendo do seu destino, você pode encontrar muitos parques nos quais poderá correr. Estudar o seu destino faz parte do planejamento da viagem, mas eu quis dar um espaço separado porque é uma questão importante. Aproveite seus treinos para conhecer parques diferentes, é uma oportunidade única! Você também pode correr na rua, mas lembre-se de perguntar sobre a segurança do lugar, OK?
 
Viajar é uma delícia! Mas, além de descansar, é importante que você continue a se cuidar! Se você tem mais dicas para manter o treino durante as viagens, compartilhe aqui comigo! Um beijo e até a próxima!
promocao (4)

Encontre o pacote perfeito para você!


Viajar é ótimo, mas viajar economizando e aproveitando muito, é melhor ainda!

O Hotel Urbano sempre tem pacotes para diversos destinos. Eu encontrei este pacote para Orlando e quis compartilhar com vocês.
Acesse o site para mais informações!

Giulianna Pansera
Giulianna Pansera
Eu sou a Dra. Giulianna Pansera, médica endocrinologista, mãe, maratonista e promotora da vida saudável. Eu escrevo este blog como forma de motivar as pessoas a estudarem mais sobre os benefícios que o estilo de vida saudável pode oferecer e apoiar as boas escolhas alimentares e esportivas. Você pode me acompanhar por aqui e em meus outros canais, no Insta e no YouTube. Em "Sobre a Giuli" você pode ver o meu perfil completo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *