Segredos para um abdômen sequinho !!

O Cafézinho de Todos os Dias – saiba seus benefícios !
14/06/2015
Saiba como a influência da família pode te ajudar a emagrecer ou engordar !
19/06/2015

Bom gente, essa é a pergunta que eu mais recebo por email, mensagens no meu instagram ou na página do facebook !!

Na verdade a pergunta sempre vem assim: “Giuli, como eu faço para perder a gordura abdominal e ficar com abdome tanquinho, quantos abdominais você faz por dia ?”

Na realidade o maior segredo para se perder a gordurinha abdominal é 80% DIETA !!!!E essa dieta deve ser orientado por um profissional de nutrição ou médico. Não tente seguir dietas que você vê o pessoal na internet fazendo, procure um profissional e com certeza você verá os resultados sem correr riscos.

Os outros 20% são os exercícios, e na realidade os abdominais são importantes para fortalecimento da musculatura abdominal mas nem tanto para diminuir a gordura da região. Para diminuir o percentual de gordura você deve sim praticar exercícios de musculação, mas o mais importante nessa fase são os exercícios aeróbicos.

Deve praticar algum tipo de atividade aeróbica por no mínimo 40 min por dia 3 a 7 dias por semana. E se você tem dúvida do que são exercícios aeróbicos aqui vai :

– Caminhadas

– Corridas

– Bicicleta

– Aulas de boxe, muai tai …

– Circuitos que intercalem corrida, saltos

– Aulas de jump

– Aulas de step

– Aula de body Combat, Body Jam

– Pular corda

– Algumas danças mais agitadinhas ( balé não conta aqui hehe )

Ok, agora que você já sabe quais as atividades que deve praticar quase todos os dias, e não precisa ser todo dia a mesma, você pode intercalar tipos de aeróbicos diferentes para deixar menos monótono, vamos falar dos exercícios localizados que também irão contribuir para uma musculatura mais forte e definida.

Alguns exercícios que os profissionais de atividade física orientam para afinar a cintura são esses aqui que você pode conferir nesses vídeos que eu tenho no meu canal do youtube Giuli RP.

1. Neste primeiro vídeo faço uma série de 4 tipos de abdominais diferentes

 

2. Abdominal supra completo: deite e sente rapidamente, mas voltando à posição inicial bem devagar.

Na foto eu e o personal das celebridades Marcio Lui para sessão de fotos do desafio fitness da revista glamour.

Na foto eu e o personal das celebridades Marcio Lui para sessão de fotos do desafio fitness da revista glamour.

3. Abdominal supra, que nada mais é do que a flexão do tronco.

marcio-lui-funcional-fight

Na foto a minha amiga Monica Wagner realizado o exercício para sessão de fotos do desafio fitness da revista glamour.

4. Abdominal do gato – esse aqui é dica do mestre Arnold Schuazeneguer hehe… e também muito utilizado pelos praticantes de Yoga e Dança do Ventre. Puxe o ar enquanto curva a coluna e contrai o abdome e solte !!

cat vomit

 

 

5. Abdominal canivete: deitada em colchonete com braços e pernas estendidos, levante o tronco em direção às pernas, que também devem ser elevadas. Suba rápido e desça devagar.

giuli abdminais

Procure sempre um profissional de atividade física para te orientar e indicar a correta execução dos exerícios !!

 

Giulianna Pansera
Giulianna Pansera
Eu sou a Dra. Giulianna Pansera, médica endocrinologista, mãe, maratonista e promotora da vida saudável. Eu escrevo este blog como forma de motivar as pessoas a estudarem mais sobre os benefícios que o estilo de vida saudável pode oferecer e apoiar as boas escolhas alimentares e esportivas. Você pode me acompanhar por aqui e em meus outros canais, no Insta e no YouTube. Em "Sobre a Giuli" você pode ver o meu perfil completo!

3 Comments

  1. Raquel Araújo disse:

    Oi Giurlip, como já treino com bastante frequência, prefiro o HIIT. Nesse caso, quantos minutos devo treinar por dia e quantas vezes por semana? Faço musculação de 4 a 5 vezes por semana, com supervisão de um treinador.

    • giulirp disse:

      Até mesmo o hiit você pode fazer todos os dias, faça algo mais leve nos dias que treinar também musculação!!

      bios

  2. Patricia disse:

    Olá, e o que fazer qdo alcançamos o peso ideal mas ainda fica uma gordurinha no abdômen junto com uma flacidez? E é possível melhorar tudo isso com 44 anos? Obs: Faço atividade física 5x na semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *