Palestra Dra. Giulianna – Fórum Integrador do Bem Estar
04/06/2018
Saúde e Qualidade de Vida em Tempos de Fake News
13/06/2018

Campanha Adidas – RUN FOR THE OCEANS

Dia 8 de junho é considerado o dia dos Oceanos. Por isso, a Adidas lançou, justamente hoje, a campanha RUN FOR THE OCEANS.


Hoje começa a campanha e também um grande desafio lançado pela Adidas: Ficar 3 dias sem utilizar / consumir itens que tenham PLÁSTICO.

A cada ano, 8 milhões de toneladas de plástico são jogados nos oceanos, segundo pesquisas. É muito lixo — isso sem contar a presença alarmante de microplásticos nas águas salgadas e doces do mundo todo. E a situação pode piorar, caso não haja qualquer tipo de intervenção. A previsão do Foresight Future of the Sea Report, relatório britânico sobre a situação dos mares, é que a quantidade de plástico nos oceanos triplique até 2025.

Pouco se sabe ainda sobre os efeitos reais dessa poluição toda. Mas, segundo cientistas, esse lixo plástico nas costas têm contribuição importante na proliferação de algumas bactérias, como a E. coli. “Existe uma cegueira sobre o mar, uma falta geral de entendimento sobre ele e seu valor. A melhor demonstração disso é o fato de que o fundo dos oceanos é menos mapeado do que a superfície de Marte”, escrevem os cientistas no relatório. Além da poluição, não se sabe ao certo quais os impactos que os microplásticos causam aos animais marinhos e a nós.

Fonte: SuperInteressante

RUN FOR THE OCEANS é um movimento global que usa o poder do esporte para aumentar a conscientização sobre a ameça da poluição plástica para os oceanos.

De 8 de junho a 8 de julho, corredores do mundo todo vão se mobilizar em prol da proteção dos oceanos: cada quilômetro corrido registrado no aplicativo runtastic será convertido em u$1 (um dólar) para iniciativas e programas da Fundação Parley For The Oceans, como a “parley ocean school” que educa e empodera a próxima geração dos “guardiões do oceano”.

ASSISTA COMO FOI A CORRIDA NA AV. PAULISTA >>

DESAFIO 3 DIAS SEM PLÁSTICO


Como parte dessa campanha, a ADIDAS me desafiou a ficar 3 dias sem plástico! O resultado foi resumido em um vídeo, disponível NO MEU CANAL DO YOUTUBE ! Vocês irão se surpreender com o tanto de plástico que temos presente diariamente em nossas vidas, sem nem perceber.

No dia 24 de junho será um dia especial para me reunir com outros embaixadores dessa causa. Será realizado um treino para corredores do mundo inteiro, que se unirão virtualmente pelo aplicativo Runastic.

E o que pode ser feito com o plástico que seria jogado nos oceanos?


Eu adoro essa parte!! Foi desenvolvido um tênis feito a partir de materiais plásticos que evitam que o equivalente a 11 GARRAFAS PET sejam descartados na natureza, o novo Ultraboost Parley, que estará disponível nas lojas brasileiras no dia 20 de junho.

Se empilharmos os canudos consumidos pelos brasileiros em um ano em um muro de 2,10 metros de altura, seria possível dar uma volta completa na Terra, em uma linha de mais de 45.000 quilômetros de largura!


 
 
Independente de qualquer campanha, conto com vocês para reduzirmos a quantidade de plástico presente no nosso dia a dia. Existem algumas ações muito simples que podemos adotar no dia a dia para isso, desde não utilizar canudinhos plásticos até comprar garrafas de vidro invés de plástico e artigos descartáveis em geral.

Deixem nos comentários o que vocês estão fazendo para reduzir (ou eliminar) o uso de plásticos no dia a dia!

Giulianna Pansera
Giulianna Pansera
Eu sou a Dra. Giulianna Pansera, médica endocrinologista, mãe, maratonista e promotora da vida saudável. Eu escrevo este blog como forma de motivar as pessoas a estudarem mais sobre os benefícios que o estilo de vida saudável pode oferecer e apoiar as boas escolhas alimentares e esportivas. Você pode me acompanhar por aqui e em meus outros canais, no Insta e no YouTube. Em "Sobre a Giuli" você pode ver o meu perfil completo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *