Como me preparei para a meia maratona em 11 semanas !!!
06/11/2015
Nesse verão que tal um suco de abacaxi ?!! Conheça aqui os seus benefícios !
02/12/2015
Exibir tudo

As meias ideais para correr: sim, isso faz diferença!

Sabem que eu nunca me importei muito com o tipo de meias para correr, sempre comprei a meia que era mais bonitinha e também que estava com preço mais em conta!

Porém no final de agosto desse ano eu iniciei minha vida na corrida e percebi que quando eu usava as minha meinhas bonitinhas e fininhas eu tinha bolhas nos pés e meu pé ficava “dançando” dentro do tênis e o pior de tudo, elas entravam no tênis e acabava machucando meu calcanhar. Foi aí que recebi em casa de presente da Asics 2 pares de meias para corrida, e logo após recebi também da Puket 2 pares, um cano longo e 1 cano curto. Ambas as marcas possuem meias com reforço de pressão no centro do pé, o que da uma sensação de firmeza e  sensação de que a meia abraça o pé, outro ponto importante é que nenhuma delas é 100% algodão, pois as meias irão absorver o suor durante a corrida e ficar molhadas, se o material for difícil de secar você sentirá um maior desconforto por estar com os pés molhados mais tempo! Materiais como Poliamida, Elastano, Micro fibras (épocas mais frias) e Fibras Naturais (ex bambu, para o calor) são superiores na eliminação da umidade e transporte de calor quando comparadas às de algodão e também ultra confortáveis.

Então anotem:

  1. as meias precisam ter baixo percentual de algodão e maior percentual de poliamida ! A combinação de mais de um material também ajuda a fixar e limitar o movimento lateral do pé. Entre os tipos de meias futurísticas disponíveis há as de compressão (úteis para problemas de inchaço), de amortecimento (com gel na sola), e meias médicas especiais (que liberam desinfetantes anti-fungos e anti-bactérias). Eu nunca usei as super especiais, ainda uso mais básicas!
  2. se for comprar meias de cano curto de preferência para as que tem a linguinha atrás para evitar que elas entrem no tênis durante a corrida!
  3. elas precisam ter um certo reforço acolchoado nos calcanhares e pontas dos dedos para proteger melhor essas regiões!
  4. sem costuras grossas, algumas marcas ainda conseguem nem possuir costuras, como as da Puket e as da Asics possuem um tipo de costura imperceptível, ou seja, você não pode sentir a costura ao vestir as meias, isso poderá causar irritação e bolhas nos seus pés e dedos!
  5. algumas marcas ainda possuem meias com pé esquerdo e pé direito fazendo com que sejam super anatômicas e mais confortáveis ainda!

Nesse vídeo eu falo um pouco sobre como evitar bolhas e assaduras. São dicas que podem te ajudar a ter uma performance melhor nos seus treinos e corridas. Confira:

Bom, agora que já sabemos algo sobre as meias ideais, bolhas nunca mais hehe… e sempre que for comprar um tênis novo experimente usando a meia que você costuma usar para correr, garantindo que eles juntos se adaptam aos seus pés!

Bons treinos!!

Giulianna Pansera
Giulianna Pansera
Eu sou a Dra. Giulianna Pansera, médica endocrinologista, mãe, maratonista e promotora da vida saudável. Eu escrevo este blog como forma de motivar as pessoas a estudarem mais sobre os benefícios que o estilo de vida saudável pode oferecer e apoiar as boas escolhas alimentares e esportivas. Você pode me acompanhar por aqui e em meus outros canais, no Insta e no YouTube. Em "Sobre a Giuli" você pode ver o meu perfil completo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *