Corrida Castaway Cay 5k no Cruzeiro Disney: Eu Fui!
23/07/2018
Corridinha para os Pequenos: Corrida Cartoon em São Paulo
04/08/2018
Exibir tudo

6 Marjos – Maratona de Nova Iorque – Parte 2: Como é a Corrida

Oi, pessoal! Como prometido, essa é a segunda parte dos textos sobre a Maratona de Nova Iorque, mais uma das corridas que faz parte do circuito das Six Majors. Se você perdeu a primeira parte, eu contei sobre as celebridades que já correram nessa maratona. Em muitos dos casos, esses famosos participaram para dar notoriedade a uma causa social. Se você quiser ver quem são, clique aqui.

Mas, todo mundo que pratica esse esporte faz por uma causa: seja para emagrecer, manter o corpo saudável, ter um tempo para si, esquecer dos problemas por alguns minutos ou para ter aquela sensação única produzida pela liberação da endorfina! Todos têm uma motivação pessoal para esse momento. Se você ainda não corre, faça um teste e depois vem me contar como foi a sua experiência.

Voltando às Six Majors, a Maratona da Big Apple é bem badalada. De todas as corridas que compõem o circuito, essa é a de maior capacidade: são cerca de 52 mil corredores de todas as partes do mundo. Assim como todas as corridas que fazem parte da WMM, para participar você precisa ter se classificado após cumprir alguns requisitos ou então, ser sorteado em um concurso extremamente concorrido.

No caso da corrida de NY em 2018, que acontece em 4 de novembro, as inscrições para o sorteio ocorreram no início do ano, entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro 2018, considerando o tempo alcançado entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2017. Ou seja, se a sua intenção é participar dessa maratona, comece já a se preparar para a de 2019.

Detalhes Sobre a Maratona de Nova Iorque



O percurso da Maratona de Nova Iorque é sensacional! Os participantes correm por 5 bairros da cidade: Staten Island, Brooklyn, Queens, Bronx e Manhattan. No percurso, estão incluídas as passagens por algumas pontes que ligam esses distritos e, claro que não podia ficar de fora, pelo famoso Central Park. Quem participa relata que esse é um dos pontos altos da corrida, já que é bem próximo da linha de chegada.

Quanto à altimetria, a prova é quase toda plana. Como existem várias pontes ao longo do trajeto - a largada é na ponte de Staten Island - a elevação poderia ser uma preocupação, mas não é. A temperatura também não é um problema: o mês de novembro em NY costuma ser marcado por temperaturas bastante amenas, variando entre 5º e 12ºC. Quem pratica corrida de rua sabe que, apesar do termômetro baixo, essa temperatura é muito boa para correr, por isso, a alta performance dos participantes.

Em 2017, a corrida da megalópole americana foi vencida pelo jovem queniano de 24 anos, Geoffrey Kamworor, que cruzou a linha de chegada com 2h10min53s. Pela ala feminina, a vencedora foi Saline Flanagan, americana, que chegou com 2h26min53s.

Dentre tantos momentos marcantes da maior maratona do mundo, destaco a divisão para competidores cadeirantes. Desde o início dos anos 2000 há uma divisão para a participação de pessoas que andam em cadeira de rodas. Os últimos vencedores dessa corrida, em 2017, foram dois suíços: Marcel Hug, com 1h37min21s e Manuela Schar, com 1h48min09s.
Eu corri a Maratona de Berlim e posso dizer que é uma sensação única na vida! Superação é a palavra que representa o momento de cruzar a linha de chegada! Se você pensa em participar de uma maratona, lembre-se de se preparar muito bem. O prazo ideal de preparo para uma maratona começa de 5 a 6 meses antes.

Quer mais dicas para correr nas Six Majors? Vem ver aqui:
6 MAJORS – Maratona de Nova Iorque Parte 1
6 MAJORS – Maratona de Tóquio 2018
6 MAJORS – Maratona de Londres 2018
6 MAJORS – Maratona de Berlim 2017

Nos vemos em breve!

Chicago, aí vou eu!

Acesse meu canal no YouTube e assista a série de vídeos onde eu falo sobre a preparação para a Maratona de Chicago!
Giulianna Pansera
Giulianna Pansera
Eu sou a Dra. Giulianna Pansera, médica endocrinologista, mãe, maratonista e promotora da vida saudável. Eu escrevo este blog como forma de motivar as pessoas a estudarem mais sobre os benefícios que o estilo de vida saudável pode oferecer e apoiar as boas escolhas alimentares e esportivas. Você pode me acompanhar por aqui e em meus outros canais, no Insta e no YouTube. Em "Sobre a Giuli" você pode ver o meu perfil completo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *