6 MAJORS – Maratona de Londres
10/07/2018
Corrida Castaway Cay 5k no Cruzeiro Disney: Eu Fui!
23/07/2018
Exibir tudo

6 MAJORS – Maratona de Nova Iorque – Parte 1: Celebridades que Correm e Você Nem Imaginava

Eu gostaria que esse post fosse uma comemoração pela conquista do Brasil na Copa do Mundo de 2018, mas, não foi dessa vez. Não tem problema! Competições são assim mesmo, um dia a gente ganha e no outro, perde. Então, bora correr! Vamos voltar à nossa sequência sobre as Six Majors e, dessa vez, falando sobre celebridades que já correram nessa prova.

Como vocês sabem, as Six Majors são maratonas, ou seja, o percurso tem 42 Km. Para correr essa distância é preciso ter bastante preparo, ou, de outra forma, correr mais moderadamente para outro objetivo que não seja o primeiro lugar. Sim, é isso mesmo: tem muitas pessoas que não correm pelo primeiro lugar e sim, para angariar fundos para determinadas associações ou causas nas quais elas acreditam.

Então, fiz uma lista com alguns dos corredores famosos das Six Majors, falando especialmente da Maratona de Nova York, na qual há maior concentração de celebridades participantes.

Veja 8 famosos que já correram na Maratona de Nova Iorque

Bryan Cranston

Bryan Cranston

Há mais de 30 anos, mais precisamente em 1985, o ator Bryan Cranston, mundialmente conhecido como Walter White, protagonista da série Breaking Bad, correu na maratona de Nova York. Ele finalizou a corrida em um tempo bastante bom, de 3h20min45s.
Katie Holmes

Katie Holmes

Em 2007, a atriz Katie Holmes também esteve na Maratona. Katie ficou muito conhecida no final da década de 1990 e começo dos anos 2000, como uma das protagonistas da série Dawson's Creek. Sobre a corrida: a atriz cruzou a linha de chegada com 5h29min58s.
Ryan Reynolds

Ryan Reynolds

Ryan Reynolds também esteve na maratona, mas em 2008. Com o tempo de 3h50min22s, Ryan correu por uma causa: dar representatividade e arrecadar dinheiro às pessoas que lutam contra o mal de Parkinson, que é uma doença degenerativa causada pela ausência da dopamina, um neurotransmissor que controla os movimentos.
Edward Norton

Edward Norton

Correr por uma causa nobre também foi o que motivou o ator Edward Norton a participar da maratona de NY em 2009. Cruzou a linha de chegada com 3h48min01s. A causa defendida por ele foi pela promoção e desenvolvimento da tribo africana Maasai.
Alicia Keys

Alicia Keys

A cantora Alicia Keys, nascida em Nova York, não podia ficar de fora. Em 2015, ela concluiu a sua corrida em 5h50min52s. O dinheiro arrecadado por ela foi destinado à fundação Keep a Child Alive.
ator Sean Astin

Sean Astin

Também em 2015, o ator Sean Astin participou da prova. O ator fez muito sucesso nos anos 1980, como o Mikey, do filme Goonies e, anos depois, como o fiel escudeiro de Frodo, Samwise Gamgee, na trilogia Senhor dos Anéis.
alanis_nyc_marathon

Alanis Morissette

Alanis Morissette correu a Maratona de Nova Iorque em 2009 para levantar dinheiro para aWilderness Maasai Conservation Trust, junto com celebridades, Edward Norton e David Blaine. Seu tempo foi de 4h28min45s.
98631-us-actress-pamela-anderson-is-running-237x237-1

Pamela Anderson

Sua participação no evento esportivo foi atrelada a uma causa beneficente. A atriz correu a maratona para ajudar a arrecadar fundos para o grupo humanitário capitaneado pelo ator Sean Penn, a JP Haitian Relief Organization, que ajuda pessoas que foram afetadas pelo terremoto de 2010 no Haiti.
Nev Schulman

Nev Schulman

A última maratona, em 2017, também estava estrelada. Dentre os famosos, o produto Nev Schulman, conhecido pela série da MTV "Catfish". Embora seja a terceira vez que Nev participa da Maratona, desta vez a sua corrida teve um sabor especial: o produtor é embaixador de uma ONG que defende as crianças carentes da cidade.
brasileiro Marílson dos Santos

Marílson dos Santos

Destaque especial para o brasileiro Marílson dos Santos. Não é ator de Hollywood, mas obteve feitos impressionantes: é bicampeão da Maratona de Nova York, subindo no lugar mais alto do pódio em 2006 e 2008. Sua primeira vitória foi com o tempo de 2h09m58s e, o bicampeonato veio com o tempo de 2h08min44s.
Em 2018, a Maratona de Nova Iorque acontece em 4 de novembro. No próximo post, falarei sobre detalhes da prova de 2017 e o que esperar para a corrida deste ano. Se você perdeu algum dos posts sobre as 6 Majors, seguem os links para você se atualizar:

6 MAJORS – Maratona de Tóquio 2018
6 MAJORS – Maratona de Londres 2018
6 MAJORS – Maratona de Berlim 2017

Chicago, aí vou eu!

Acesse meu canal no YouTube e assista a série de vídeos onde eu falo sobre a preparação para a Maratona de Chicago!
Giulianna Pansera
Giulianna Pansera
Eu sou a Dra. Giulianna Pansera, médica endocrinologista, mãe, maratonista e promotora da vida saudável. Eu escrevo este blog como forma de motivar as pessoas a estudarem mais sobre os benefícios que o estilo de vida saudável pode oferecer e apoiar as boas escolhas alimentares e esportivas. Você pode me acompanhar por aqui e em meus outros canais, no Insta e no YouTube. Em "Sobre a Giuli" você pode ver o meu perfil completo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *