Campanha Adidas – RUN FOR THE OCEANS
07/06/2018
6 MAJORS – Maratona de Londres
10/07/2018

6 MAJORS – Maratona de Tóquio

Esta publicação faz parte da série 6 MAJORS, sobre as seis maiores maratonas do mundo.
Um dos mais emblemáticos países do mundo, o Japão, é também cenário de uma das mais importantes maratonas mundiais desde 2013. Para você que me acompanha, já sabe do que eu estou falando: da WMM - World Marathon Majors. Esse circuito é composto por 6 maratonas distribuídas em cidades de diferentes países: Tóquio (Japão), Boston, Chicago e Nova York (EUA), Londres (Inglaterra) e Berlim (Alemanha).

A participação nas majors é possível de duas formas: condicionada ao cumprimento do tempo de corrida em maratonas reconhecidas pela WMM ou por meio de um sorteio bem concorrido, tipo Mega Sena! Por conta disso, é um evento no qual participam grandes nomes das maratonas mundiais e também muitos anônimos. Para vocês terem ideia, a maratona de Nova York tem capacidade para 55 mil corredores!
Em setembro de 2017, eu completei a minha primeira maratona da WMM, em Berlim. Foi muito emocionante e aqui neste post eu contei algumas curiosidades dessa corrida, além dos vídeos que eu disponibilizei no meu canal. E já que estamos falando de maratona, você pode maratonar os dois episódios aqui: episódio 1 e episódio 2!

Como foi a Maratona de Tóquio 2018


A Maratona de Tóquio foi a primeira de 2018 e aconteceu em 25 de fevereiro. Foram cerca de 35 mil corredores distribuídos nos pelotões masculino e feminino. Dickson Chumba, do Quência, foi o vencedor da corrida masculina e essa foi a segunda vitória dele nesta prova. No pelotão feminino, a vencedora foi Berhane Dibaba, da Etiópia. Ambos correram os 42 Km em pouco mais de 2 horas, uma performance incrível para uma corrida que exige tanto do corpo humano.

Eu não participei da Maratona de Tóquio, mas sou capaz de imaginar o quanto a paisagem ao longo do percurso é linda! Por falar nisso, o percurso é bastante plano, assim como o de Berlim. Por essa razão, é uma corrida que permite aos participantes um ótimo desempenho, pois o esforço físico pode ser bem distribuído nesses mais de 40 Km. O trajeto dessa corrida foi o seguinte: a largada foi no Tokyo City Hall e os atletas passaram pelo Palácio Imperial, Templo Seisoji, torre Sky Tree (uma das mais altas do mundo), Torre de Tóquio, estação de Tóquio, Ponte de Tóquio e a chegada na Tóquio Big Sight.
percurso-tokyo

Clique para ampliar


O clima da capital japonesa no mês de fevereiro é bem frio, pois é inverno no país. As temperaturas neste ano variaram de 1º a 10ºC. Esse frio até pode ser considerado um ponto positivo para esta corrida, já que os maratonistas se sentem melhor quando correm em temperaturas mais amenas (não precisava ser tão amena assim, né?).

Como se preparar para uma Maratona


Gente, participar de uma maratona exige muito de nós, mental e fisicamente. Eu amo corrida e toda vez que defino a minha participação em um evento de longa distância, eu me preparo muito bem. Se você quer começar a correr percursos de meia-maratona ou maratona, eu tenho vários conteúdos aqui no blog e separei alguns para você continuar comigo:

8 hábitos ruins dos corredores – e como combatê-los!
Aprendendo a calcular seu Pace!
Como me preparei para a meia maratona em 11 semanas!

Obrigada! Espero que a gente possa se encontrar em algumas largadas ou chegadas nas corridas da vida!

Chicago, aí vou eu!

Acesse meu canal no YouTube e assista a série de vídeos onde eu falo sobre a preparação para a Maratona de Chicago!
Giulianna Pansera
Giulianna Pansera
Eu sou a Dra. Giulianna Pansera, médica endocrinologista, mãe, maratonista e promotora da vida saudável. Eu escrevo este blog como forma de motivar as pessoas a estudarem mais sobre os benefícios que o estilo de vida saudável pode oferecer e apoiar as boas escolhas alimentares e esportivas. Você pode me acompanhar por aqui e em meus outros canais, no Insta e no YouTube. Em "Sobre a Giuli" você pode ver o meu perfil completo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *