Outubro Rosa e Corrida: aliados contra o câncer
15/10/2018
10 dicas para ter uma alimentação saudável e incluir mais proteína no dia-a-dia
12/08/2019
Exibir tudo

5 dicas para Recuperar a Motivação para Treinar

O Carnaval acabou e agora o ano começou, oficialmente! Estamos de volta 🙂

Um das perguntas que mais recebo dos seguidores é “como você faz para se manter motivada?”. Bom, eu não estou motivada 100% do tempo, eu também tenho meus dias mais preguiçosos e rotina corrida, mas precisamos sempre encontrar alguma coisa que nos faça voltar. As vezes, a gente pensa “ah só um dia, só uma semana…” e quando vamos ver, estamos há meses sem treinar e não sabemos como retomar.

Mas vamos lá, estou aqui para te dar CINCO DICAS de como recuperar a motivação para treinar. E são elas:

1. TRACE UMA META

Você precisa ter um lugar onde você quer chegar. Se você não tem um objetivo, uma meta, dificilmente você vai conseguir manter os treinos e exercícios.

E o que seria essa meta? No caso de quem corre, pode ser se inscrever em uma prova. Não precisa ser uma maratona, mas as provas pequenas, como as de 4km são boas opções. Assim você terá uma data para alcançar o seu objetivo e irá se esforçar para não perder o dinheiro da inscrição e também não passar vergonha na hora da prova. (rs)

2. VOLTE DEVAGAR

Normalmente, no período de festas de final de ano, férias ou qualquer ocasião que mude um pouco nossa rotina, a tendência é parar ou diminuir os treinos. Não tem problema e isso faz parte da vida.

O importante é voltar e voltar devagar! Não adianta querermos manter o ritmo de quando estávamos com dedicação total, certo? Isso pode desmotivar e até gerar frustrações. (Fora o risco de lesões.)

3. FAÇA TREINOS INTERVALADOS

Dificilmente você conseguirá fazer uma corrida contínua na velocidade que você fazia antes. Esses são treinos legais para quem está tentando retomar e são ótimos para quem está tentando emagrecer e também melhorar condicionamento físico.

4. ALIMENTE-SE DE FORMA SAUDÁVEL

Corte as porcarias! O excesso de açúcar e carboidrato simples te deixa mais cansado e mais preguiçoso.

A alimentação saudável será uma grande aliada nesse processo e irá te ajudar a voltar a treinar no ritmo de quando você parou. 😉

5. ENCONTRE COMPANHIA

Aqui em São Paulo e no Rio de Janeiro, existem grupos de corrida gratuita, como o Adidas Runners. Você consegue entrar no aplicativo Runastic e conferir os horários dos encontros e dos treinos.

Esses grupos são uma ótima forma de se motivar e também fazer amizades!

Essas foram as dicas dessa semana. Voltar a comer direitinho e ir recuperando o condicionamento aos poucos são pontos chave e vão te ajudar muito. Vai dar tudo certo!

Mais vídeos aqui no blog | Ou no Canal Giuli Pansera

Giulianna Pansera
Giulianna Pansera
Eu sou a Dra. Giulianna Pansera, médica endocrinologista, mãe, maratonista e promotora da vida saudável. Eu escrevo este blog como forma de motivar as pessoas a estudarem mais sobre os benefícios que o estilo de vida saudável pode oferecer e apoiar as boas escolhas alimentares e esportivas. Você pode me acompanhar por aqui e em meus outros canais, no Insta e no YouTube. Em "Sobre a Giuli" você pode ver o meu perfil completo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *