Quero me alimentar saudável mas não posso gastar muito !!! O que fazer??

Porque usar a frequência Cardíaca como controle de intensidade durante a corrida?
16/09/2015
Primeiro Evento Energia e Saúde no Parque Vila Lobos foi um sucesso !!!
09/10/2015

Quero me alimentar saudável mas não posso gastar muito !!! O que fazer??

Bom dia pessoal !!! Estou meio sumida aqui do blog né, me desculpem ando correndo muito com o trabalho e a vida hehe, mas prometo tentar voltar a postar mais frequente !! Hoje volta com um post bem  informativo, levinho !!

Recebo bastante essa pergunta, muita gente que quer modificar a alimentação mas acha que vai sair muito caro.

compras saudaveis Bom já começo aqui dizendo que fazer dieta ou modificar o estilo de alimentação para algo mais saudável não significa tomar suplementos carros e comprar a comida mais cara do mercado !!! Você poderá sim mudar sua alimentação e a da família sem que isso pese no seu bolso, pelo contrário, provavelmente irá economizar.

As dicas são as seguintes:

– Evite alimentos industrializados, você vai notar que após um período nem vai precisar mais ir até o supermercado, vá apenas na feira ou no mercadão municipal onde você encontrará frutas, legumes e vegetais a preços menores e de boa qualidade. Dê preferência por refeições e alimentos preparados por você em casa!

preparando comida– Corte da dieta da família os sucos industrializados cheios de conservantes e açúcar, os refrigerantes e bebidas alcoólicas, isso já te fará economizar bastante e assim investir em alimentos mais nutritivos. Ofereça para família água, super saudável e barato, ou ainda um suquinho de limão, laranja, ou alguma outra fruta feito em casa!

– Na lista de compras da semana tenha sempre:

– frango e carne patinho ( carne magra);

– ovos;

– folhas ( escolha as mais baratas na época);

– frutas ( escolha também as da estação que normalmente são mais baratas);

– cereais a granel normalmente são mais baratos, assim como as oleaginosas e frutas secas. A aveia é uma grande aliada da alimentação saudável;

– faça em casa o seu próprio leite de aveia ou de amêndoas;

– não compre óleo, e nem açúcar, não farão falta no seu novo estilo de vida;

– Utilize ervas, vinagre e limão para temperar as folhas cruas e as refogadas faça com um pouquinho de azeite, alho e cebola picadinhos.

– arroz integral e feijão provavelmente já faziam parte da sua lista e continurão;

– os peixes deveriam ser consumidos pelo menos 1 vez por semana;

– quer um docinho? Prepare uma gelatina diet com iogurte desnatado ( que você poderá fazer em casa mesmo ou comprar pronto ) ou ainda pegue uma banana parta ao meio coloque um poucquinho de canela e aqueça no microondas, fica uma delícia e mata a vontade de doces !!! Você não precisa masi ter um armário cheio de bolachas, chocolates e balas e muito menos aqueles iogurtes cheios de açúcar, gorduras e milhares de ingredientes desnecessários !

Essa será basicamente sua lista de compras e dentro disso você conseguirá montar um cardápio bem variados durante a semana. Não faltará nada na sua alimentação, provavelmente você economizará no bolso e na balança !!!

Além disso é importante que você pratique atividade física diariamente, se você não tem dinheiro para uma academia, sem problemas, tudo o que você precisa é de um tênis e da rua !! Saia para caminhar, correr, subir escadas, mas não fique parado !!!

 

Boa sorte e me conte depois como está sendo a sua mudança !!

 

Por Giuli Pansera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *