6 Pegadinhas da alimentação saudável ! Veja se você está errando também !

Está pré-diabetico ?? Então cuide-se !!
08/09/2016
Já ouviu falar em Síndrome do Esgotamento? A Síndrome de Bournout está mais presente do que você imagina !
15/09/2016
Exibir tudo

Sempre que iniciamos uma dieta, até mesmo sob orientação de algum profissional (médico ou nutricionista são os profissionais aptos à isso) retiramos da nossa alimentação aqueles produtinhos que são obvios e que todos já sabem ser prejudiciais para a saúde e para quem quer perder aqueles quilinhos extras.

Mas muita gente acaba incluindo na dieta aqueles “produtinhos pegadinha”, ou seja, aqueles que vêm com apelo de marqueting saudável, fitness mas que na realidade vão atrapalhar e muito sua dieta !!

Confira qui alguns desses e fuja deles :

  1. Barrinhas de cerais: ahhhh essas são as principais, todo mundo pensa estar fazendo uma refeição saudável e leve ao consumir uma dessas barrinhas de lanche, mas veja bem, já parou para olhar do que elas são feitas ?

nutri-dica-de-dieta-pegadinha-giuli-pansera

A ordem dos ingredientes obedece às quantidades de cada um, de forma decrescente. No exemplo acima, o xarope de glicose, por estar em primeiro lugar na lista, certamente é o ingrediente presente em maior quantidade no produto. Não preciso nem dizer que xarope de glicose, frutose, e etc não são bem vindos nas deitas. Na realidade, não são bem vindos na alimentação de ninguém que está buscando algo realmente saudável !

2. Pães e biscoitos integrais: seguimos o mesmo raciocínio acima, veja a lista de ingredientes. Normalmente esses produtos possuem uma quantidade maior de farinha refinada do que integral além de ter na composição açúcar, e quantidades absurdas de sódio.

A solução seria aprender a viver sem os pães, super vilões da vida saudável, ou aprenda a fazer seus próprios pães, bolos e biscoitinhos de forma realmente saudável!!

Aqui no blog eu já coloquei diversas receitas …. veja aqui : – pãozinho integral panini fitcookiebolo saudável !

3. Sucos e bebidas industrializadas: aqui vai uma coisinha que o pessoal gosta de consumir pensando não fazer muita diferença, afinal, é só bebida !! As bebidas são extrememante prejudiciais para quem pretende perder peso, é preciso atenção ao que se vai consumir, normalmente os industrializados vêm cheinhos de açúcar adicionado, sódio, concervantes, corantes e outras substâncias bem prejudiciais à saúde!

Evite os sucos, a menos que você o tenha preparado e que esteja no seu plano alimentar. Sucos de frutas são calóricos, devido ao açúcar da própria fruta!

Evite refrigerantes e chás de latinha. São gostosos mas cheios de açúcar também !

Invista em água e chás preparados por você mesmo em casa, faça a infusão das folhinhas e flores dos chás, até mesmo as propriedades medicinais estarão mais preservadas desse modo.

legumes frescos4. Congelados: procurando praticidade recorremos aos produtos congelados prontos, até mesmo aqueles que parecem inocentes como um frango já temperado podem esconder pegadinhas entre aquela listinha de ingredientes que nunca ninguém olha.
Prefira preparar você mesmo os alimentos sempre, mesmo que leve um pouco mais de tempo. Faça várias porções e congele !

5. Lanches cheios de carboidratos: até mesmo os alimentos saudáveis engordam, como por exemplo as frutas, um erro clássico de quem quer emagrecer é comer frutas o tempo todo. Manere na quantidade de frutas, apenas 2 porções por dia já é considerado saudável e dependendo do seu plano alimentar não irá prejudicar.

6. Castanhas : realmente são uma delícia e cheias de gordura boa, porém, são cheias de gordura e gordura é calórica. Se você as consumir em excesso irá engordar, e não é difícil passar do ponto com esse snack delicioso, são pequenos e muita gente come feito pipoca para se saciar !

varios-tipos-de-castanhas-sementes-e-nozes-foto-krzysztof-slusarczykshutterstockcom-00000000000000A0Se no seu plano alimentar estiver escrito 3 castanhas, obedeça, coma apenas as 3 !

7. Os queijos: de tanto escutar por aí que carboidratos engordam e proteínas emagrecem, conceito errado já deixando bem claro, as pessoas comem os aliementos proteícos sem culpa e em excesso, porém não sabem que se você não estiver realmente em uma dieta cetogênica ( onde só se ingere proteínas e gorduras) você está apenas ingerirndo mais e mais calorias a se somar às dos carboidratos que também consumiu ao longo do dia.

Por isso é muito importante que você tenha o acompanhamento de profissionais qualificados para montar sua dieta e mais importante ainda, que você siga as orientações !!

 

Por Dra. Giulianna Pansera ( crmsp 138.421)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *