Próximo Desafio – XX Meia Maratona Internacional do Rio #FILARio21k, minha 5ª meia maratona !!

Uso de carnitina no tratamento de mulheres com Síndrome do Ovário Policístico !
02/09/2016
Está pré-diabetico ?? Então cuide-se !!
08/09/2016
Exibir tudo

Desde que comecei a correr eu venho me desafiando e superando muitos dos meus limites, ou os limites que eu pensei que tinha. No dia 16/10/2016 vou comemorar 1 ano da minha primeira meia maratona ( confira aqui ) e eu adoraria comemorar em grande estilo superando meu tempo dessa primeira prova !

Giulia-Pansera-fila-kenya-racer3E essa semana a FILA me fez um super convite que caiu como uma luva !!!! Vamos juntos para a XX Meia Maratona Internacional do Rio , tenho 7 semanas para me prepara para essa prova e vou mostrando tudinho aqui e no meu instagram @giulirp!

Nessa semana tivemos um encontro na sede da FILA aqui em São Paulo para saber mais sobre a viagem, a marca e a prova!

A FILA, marca esportiva italiana já consagrada na corrida e utilizada pelos quenianos em diversas provas pelo mundo e donos de podiums por aí, nos apresentou toda sua linha e explicou sobre a tecnologia nos tênis de performance, principalmente o Kenya Racer 3 que é o que eu mais utilizo e que me foi indicado quando fiz a consultoria de tênis.  Giulia-Pansera-fila-kenya-racer3

Um pouco de história da marca para quem não sabe, a Fila nasceu na Itália há 105 anos ( o que já ganha minha simpatia e meu coração italiano hehe) e associada a
grandes campeões dos esportes Tennis, Esqui, Basquete, Golf, Futebol e Running, os atletas vinculados a Fila criaram uma identidade que foi levada pela marca desde suas grandesvitórias: originalidade e realizações memoráveis. Hoje a marca é patrocinadora de grandes atletas do tênis e running pelo mundo !

A Meia Maratona Internacional do Rio é uma prova super tradicional, a grande
maioria dos corredores já a fizeram, e será minha primeira vez nessa prova. Ela acontece no Rio de Janeiro em outubro, uma época que já está começando a esquentar o tempo, e tem algumas peculiaridades começando pela hora da largada que esse ano será 8hs45min e nos outros anos era 9hs da manhã.

Andei colhendo dicas por aí e vou colocar aqui para vocês que assim como eu farão essa prova logo mais:

meia internacional do rio-g-realfit-giuli-pansera-fila

  • Comece a hidratação antes da prova e no dia anterior não se esqueça do carboidrato do bem ! Confira aqui o que fazer uma semana antes !!!!
  • Chegue cedo, a prova é muito famosa e consequentemente muitooooo cheia !!

giuli-pansera-g-realfit-FILA-xx meia maratona internacional do rio

  • A prova tem largada em São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo, percurso lindo e com visual de fazer todo o esforço valer a pena.
  • Logo no início tem a temida subida da AV. Niemeyer, mas não se assuste, em maio eu fiz a Meia Maratona no Rio e passei por essa subida, concentre-se que acaba logo só não se deixe influenciar pelas pessoas que caminham !
  • Não se esqueça de aproveitar TODOS os postos de hidratação, a prova começa tarde e provavelmente perto das 11hs da manhã ainda teremos corredores nos últimos kms, horário de sol forte e quente no Rio. Ninguém quer ter desidratação e passar mal no meio da prova !
  • Divida a prova em 3 etapas e lembre-se que na primiera terá a subida e a descida, não se empolgue na descida para não lesionar as articulações ! Mantenha a calma na segunda parte e aproveite a vista .
  • A grande pegadinha da prova vem nos últimos kms, ao chegar no Aterro você verá pouco depois do km 15 a chegada do outro lado da via e nesse ponto muita gente pensa que está quase acabando e acelerando e fadiga antes da chegada.
  • Programe-se para começar a apertar o ritmo depois do km 10, antes disso tente se manter conservador para não quebrar na hora que o dia começar a esquentar e você já estiver mais cansado.

Se você já fez essa prova e tem alguma dica preciosa para nos dar compartilhe aqui nos comentários !!

Nos vemos lá !

Por Giuli Pansera @giulirp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *