Você já ouviu falar da Palatinose ? O super carboidrato que pode te ajudar a perder gordura !!

Você sabe a diferença entre APLV e Intolerância à Lactose ??
09/08/2016
Corridinha Beach Park – Imperdível !!!
15/08/2016
Exibir tudo

Sempre que escutamos a palavra carboidrato pensamos logo em engordar, mas você já ouviu falar da Palatinose ? Esse super carboidrato pode te ajudar a perder gordura, ao contrário do que diz a cultura popular anti-carbo !

A palatinose ou isomaltulose é derivado das fontes de sacarose, como o mel e o extrato da cana-de-açúcar, porém a comercialização é feita a partir da extração na beterraba.

Chemical_structure_of_sucrose___palatinose_1Como a sacarose, a Palatinose é um dissacarídeo composto de glicose e frutose. A diferença está na ligação entre estes dois componentes. A Palatinose tem uma ligação glicosídica alfa-1,6, enquanto que a sacarose tem uma ligação glicosídica alfa-1,2. Esta ligação diferente é que garante à Palatinose suas propriedades fisiológicas características, que se diferem amplamente das da sacarose e de outros açúcares comuns.

Ela é mais resistente as atividades das bactérias na boca, por isso ela é, ao contrário dos açúcares tradicionais, inofensiva para os dentes, e nesse caso vem sendo indicada para adoçar alimentos e receitas para crianças !

Além disso outra característica bem interessante é que a Palatinose apresenta um baixo índice glicêmico, uma vez que é hidrolizada lentamente pelas enzimas intestinais. Isso evita que o consumo desse carboidrato cause picos glicêmicos e insulinêmicos, e assim fornece glicose constantemente e por um período mais prolongado ao organismo. A baixa resposta sobre a glicose no sangue é associada a uma liberação menor de insulina e menores mudanças metabólicas subsequentes do que é o caso dos carboidratos simples e de alto índice glicêmico.

Agora como isso pode ajudar a perder gordura ?

Ela acaba favorecendo a oxidação da gordura durante a atividade física, o que favorece o emagrecimento.

nutrição esportiva g-realfitEla é indicada tanto para quem quer emagrecer quanto para atletas utilizarem antes dos treinos, ela ajudará a retardar a sensação de fadiga mantendo os estoques de glicogênio muscular por mais tempo.

Agora, para encaixar direitinho essa nova ” aliada” à sua dieta, procure ajuda de um médico ou nutricionista esportivo para que você tenha o melhor que pode oferecer !

Por Dra. Giulianna Pansera

1 Comentário

  1. sara fernandes floriano de oliveira disse:

    muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *