Asics Golden Run São Paulo 2016 – Minha 4ª meia maratona – Superando todas dificuldades !

O que é cadência e ela interfere no risco de lesões ??!!
25/07/2016
Você sabe a diferença entre APLV e Intolerância à Lactose ??
09/08/2016
Exibir tudo

Esse final de semana eu tive o prazer de participar de uma das provas mais legais até hoje ! A Asics Golden Run São Paulo foi realmente um super evento, diferenciado em todos os sentidos, organização, percurso, mimos pós-prova, absolutamente tudo muito bom !!!

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu não tinha sido liberada pelo meu treinador a participar dessa prova, estou com diagnóstico recente de anemia grave entre algumas outras alterações detectadas em exames recentes e por esse motivo no último mês eu mantive um volume e intensidade de treinos bem baixos para que pudesse focar no tratamento. Como já estava me sentindo um pouco melhor eu conversei e consegui participar da prova.

Iniciamos a ansiedade já na sexta feira anterior à prova, quando chegou aqui em casa um mimo especial com uma cartinha motivadora. Ganhei em primeira mão o novo modelo da Asics o DynaFlyte, eu confesso que estava esperando por esse modelo já há alguns meses quando o vi sendo lançado nos EUA. Ele é bem o que eu gosto em um tênis de corrida, leve, flexível e com entressola baixa e com uma nova tecnologia FlyteFoam ( o material de amortecimento mais leve já criado pela Asics). O tênis foi o grande lançamento na expo pré-prova !!

No sábado anterior à prova fomos retirar o kit na expo que era um super evento, estava rolando o dia todo diversas palestras informativas e também motivacionais, super organizada não pegamos nem kit asics golden run sp 20162 minutos de fila.

Após a retirada do kit fui almoçar e como de costume no dia anterior à prova comi massa, afinal precisamos garantir os estoques de glicogênio muscular para o dia seguinte, além da massa comi também carne assada ( proteína magra) e alguns legumes ( carboidratos do bem). Assim mantive a alimentação no janta também, porém em menor quantidade para dormir mais “leve”!

Uma dica que sempre dou para um pré-prova é evitar comidas novas, folhas, ou qualquer coisa com muita fibra e também alimentos crus. Não queremos correr o risco de no dia seguinte acordar com “piriri” né !!

Outro ponto importante é se hidratar bem no dia aterior, pelo menos 3 litros de água e um isotônico na manhã no café da manhã !

Na noite anterior como sempre deixei tudo pronto, afinal a minha largada seria 6:10 a.m. ou seja, me programei para acordar às 3:40a.m., tomar café da manhã tranquila, me arrumar e chegar no Pacaembu ( local da largada) por volta de 5hs da manhã.

Como o chegada não seria no mesmo local da largada os guarda-volumes foram ônibus numerados de acordo com seu número de peito, porém para quem chegou muito tarde foi um pequeno problema devida às filas imensas que estavam demorando mais de 30min para deixar os pertences no ônibus. Portanto, quando você for em uma prova desse tipo programe-se para chegar mais de 1 hora antes.

Largamos pouco depois das 6hs10min e eu estava me sentindo muito bem, clima perfeito ( em torno de 16°C), estratégia em mente e iniciou-se uma das corridas mais legais que eu já fiz, 1h59min que passaram muito rápido !

Um passeio turístico inesquecível pela Cidade de São Paulo !

O percurso inédito que meses antes foi motivo de ansiedade nos participantes ! A largada na Praça Charles Miller, Pacaembu, seguiu pela Av. Pacaembu em direção ao Elevado Costa e Silva (famoso Minhocão) e nesse ponto o dia estava clareando dentre os prédios e nos proporcionava uma bela cena,  chegando ao centro da cidade. Continuou pela Avenida Duque de Caxias, Rio Branco, Av. Ipiranga com São João onde nos deparamos com trovadores urbanos cantando a tradicional música que deixou essa esquina tão famosa, passando pelo Largo do Arouche, Praça da República, Teatro Municipal e aqui outra surpresa, o Coral e Orquestra Adágio recebia os corredores que passavam, Viaduto do Chá, Prefeitura e Largo São Francisco; contorna a Praça da Sé, passa pelo Pátio do Colégio outro ponto importante da história de SP e segue pela temida Av. Brigadeiro Luis Antonio cruzando a Av. Paulista até a Av. Pedro Álvares Cabral e no final da subida da Brigadeiro tinhamos o DJ Márcio animando o pessoal guerreiro, passamos em frente ao Parque do Ibirapuera, contornamos o Parque pela Av. República do Líbano, saímos a direita para acesso à Av. Juscelino Kubistchek passando pelo túnel Jânio Quadros até a Av. Lineu de Paula Machado, dentro do túnel mais surpresa, um telão imenso passava vídeos de incentivo dos familiares e amigos dos corredores. Confesso que para mim a passagem pelo túnel estava sacrificante, tenho um pouco de claustrofobia e aquele túnel sem fim me deixou ansiosa, a sorte foi que nesse ponto me encontrei com duas amigas, Jess Acocella e Julia Sette, e me ajudou a manter o ritmo até o final quando passamos pela chegada no Jockey Club.

chegada asicsgoldenrun sp 2016

Eu, Jessica Acocella e Julia Sette

 

O que eu queria dizer ao final….. foi incrível, uma prova de superação, eu vinha de alguns resultados frustrantes em provas muito mais fáceis que essa devido aos meus problemas de saúde e essa prova marcou meu retorno e me mostrou como estar saudável faz toda diferença !!

Terminei a prova bem, em nenhum momento tive “vontade de morrer”, quem corre sabe que isso acontece durante a prova hehe, em nenhum momento pensei em desistir e nem em caminhar, nem mesmo na temida subida da Av. Brigadeiro. Só queria sorrir, agradecer e pensei “ainda bem que eu vim” !

Não eu não bati meu RP nos 21km, mas fui melhor do que eu esperava, pensei que faria essa prova em mais de 2hs devido ao seu grande grau de dificuldade, porém terminei em 1h59min traquila !

asics-goldenrun-sp-city-marathon-giulipansera IMG_0578

 

Após a prova fiquei mais algumas horas na tenda VIP da Asics aproveitando os lanchinhos pós prova que são muito importantes para auxiliar na recuperação muscular e também curtindo o super show que estava rolando para toda a galera.

Além do show os participantes ainda podiam gravar os nomes e tempos nas medalhas, fazer massagem, e pasmem a massagem era deitada e haviam mais de 30 macas disponíveis, ou seja, pouco tempo de fila. Também tinham disponíveis tenda com os famosos rolinhos para relaxar e cerveja light para quem quisesse !

certificado meia maratona golden asics city sp

Escrevi muito hoje né, mas é que realmente foi uma prova especial !!

Se você já corre há muito tempo vale a pena se programar para participar dessa prova em 2017.

Se você corre apenas curtas distâncias e quer uma prova marcante para sua estreia nas provas longas, essa também é uma boa pedida.

E se você assim como eu quer provas que te levem aos seus limites, programe-se para o ano que vem participar da Asics Golden Run São Paulo, tanto a Meia Maratona quanto a Maratona são provas incríveis !

 

Beijos e até a próxima !!

Por Giuli Pansera 

Agradecimentos:

Asics Brasil 

Limite Team – consultoria esportiva

Live – roupas fitness

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *