Cozinha bagunçada = Comer mais e pior !

Experiência 1 mês de LivLight
06/04/2016
Consumo de sal e obesidade
11/04/2016
Exibir tudo

Minha mãe sempre dizia que manter a casa bagunçada trazia coisas ruins, energias ruins e que a cozinha nunca podia dormir bagunçada ! Aí a gente pensa, crenças de mãe, vó, tia , vizinha né ?!

Pior que a mãe estava certa ! E comprovado cientificamente !!!!

Um estudo randomizado publicado recentemente mostrou que indivíduos que viviam em ambientes caóticos, bagunçados e também aqueles que deixavam comida próximo ao quarto ou sala, tendiam a fazer mais refeições fora de hora ( beliscando) e    escolhiam alimentos mais calóricos como biscoitos, chocolates, salgadinhos e alimentos congelados.  Isso porque essas pessoas tendiam a olhar a bagunça e ter preguiça de arrumar antes de cozinhar, ou até mesmo de procurar os utensílios e ingredientes necessários para preparar uma refeição saudável.

Além disso o estudo mostrou que essas pessoas que viviam em ambientes caóticos se sentiam “fora de controle”, ou seja, mesmo sabendo que não devem comer aqueles alimentos elas não conseguiam evitar !

Isso nos mostra aquilo que digo para vocês desde o início, a chave para o sucesso na perda de peso e principalmente manutenção é a ORGANIZAÇÃO. Organização da sua casa, do seu tempo e do seu cardápio !!

Por: Dra. Giulianna Pansera

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *