Aprendendo a calcular seu Pace !

Calendário Vacinal 2016 – saiba o que mudou !!
06/03/2016
Disney Princess Magical Run 2016 – 7km
10/03/2016
Exibir tudo

Para quem já corre há algum tempo esse é um termo bem conhecido, agora se você ainda não é um corredor talvez ainda não saiba bem o que significa apesar de já ter escutado bastante isso. Afinal o que é o ” pace” ?

O pace é um termo utilizado para determinar seu ritmo médio na corrida, medido em minutos por km.

controlando o pace durante a corridaLegal, agora que eu sei o que é pace eu vou lá descobrir o pace da menina que eu acho que corre bem e vou tentar correr no mesmo ritmo, certo? Absolutamente errado !!!!!!

O pace de cada pessoa é determinado principalmente pelo seu condicionamento físico, além disso entram no jogo também o seu biotipo, força, volume de treino, distância percorrida entre outras coisinhas, por essa razão não se cobre e não tente copiar ninguém, descubra qual é o SEU pace e tente evoluir a partir daí !!

É importante determinar seu pace para que durante uma prova você saiba em que velocidade iniciar e em que momentos aumentar e diminuir para que não haja desperdício de energia e você consiga terminar a prova bem.

Existem diversas fórmulas para calcular a sua velocidade, mas uma forma simples de você saber o seu pace é vendo quantos minutos demora para correr 1km.

running-can-rely-math-problemsMas se você quer saber sua capacidade real o interessante é procurar um profissional, um treinador de corrida que aplicará alguns testes que determinarão a sua VMA ( Velocidade Máxima Aeróbica).

Os relógios e monitores que existem hoje no mercado são ótimos parceiros de corrida, pois nos mostram nosso ritmo e nos ajudam a controlar e manter dentro do nosso pace ideal !!

Por Giuli Pansera

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *