Revista Corpo a Corpo – Leitora conta como emagreceu 11 kg depois da gravidez, inspire-se!

Sobremesa saudável – Pudim de frutas
15/02/2016
A primeira viagem do bebê! – Documentos e Passagens
17/02/2016
Exibir tudo

Depois de anos lutando com o peso e a ansiedade, a médica Giulianna Pansera conseguiu emagrecer 11 kg. Inspire-se em sua história!

Texto Amábile Reis | Adaptação Ana Araujo

giulianna_pansera_emagrece_11_kg
A médica Giulianna Pansera venceu o efeito sanfona e emagreceu 11 kg
Foto: Arquivo Pessoal

A endocrinologista Giulianna Pansera, 30 anos, tem muita familiaridade com o efeito sanfona. E, acredite, não é graças aos casos de seus pacientes que emagrecem e engordam repetidamente. Na verdade, ela sentiu isso no próprio corpo. “Aos 16 anos, a ansiedade do cursinho fez que eu engordasse 11 quilos. Também, chegava a comer uma pizza inteira no jantar”, conta Giulianna. “Depois de um tempo, consegui voltar para os 60, mas, aos 24 anos, ao longo dos plantões médicos e muito estressada, tornei a engordar mais de 10 quilos.” Nas duas situações, a médica contou com o apoio do pai, Dermival, também endocrinologista. “Ele me ajudava prescrevendo uma dieta e eu tratava de voltar para a academia. Assim que eu estabelecia um foco, não dava chance à preguiça e alcançava meu peso ideal.”
Embora tenha mantido as medidas por um longo período, um acontecimento em 2012 fez que o ponteiro da balança voltasse a subir. A paulista engravidou, aos 27 anos, e acumulou 13 quilos. Porém, ao contrário das situações anteriores, dessa vez Giulianna continuou com a disciplina fitness. “Fiz musculação e muita natação. Queria ser uma grávida saudável”, comenta. A decisão inteligente só trouxe benefícios, entre eles, perder as gordurinhas extras da gravidez em pouco tempo. “Três meses após o parto fui liberada para fazer exercícios na academia”, conta. Quando o bebê completou nove meses, ela voltou aos 60 quilos e ao #corpocomtudo.

De olho no prato

Comer uma pizza inteira, nunca mais! Agora, Giulianna adequou a rotina do dia a dia com um cardápio superfit. “Claras de ovos são ótimas soluções para quando estamos com pressa. O alimento é uma das fontes de proteína mais magras que existem efica delicioso quando servido como omelete”, orienta. Outra dica é adicionar folhas verdes, como alface, espinafre e couve, ao prato. E, se o desejo for por um docinho, apele para as berries, como cranberry, amora, morango e framboesa, que são de baixa caloria. “Sou contra tomar remédios para emagrecer, o ideal é balancear as refeições e escolher os alimentos certos”, garante.

A melhor parte? O marido dela passou a malhar e a acompanhar a alimentação balanceada. O resultado de sucesso consistente tem a ver com a mudança de estilo de vida mesmo: alimentação e atividade física. Nem a jornada dupla como médica e mãe a afasta da preocupação com a saúde. “Faço musculação de terça e domingo, para fortalecer o corpo e não ter lesões. Há três meses, ocupo segunda, quarta, sexta e sábado com corrida. Corro, ao menos, 10K”, informa. O espírito de atleta é tão forte que, com dez semanas de treinos intensivos, completou uma meia maratona! Atualmente, com mais de 370 mil seguidores no Instagram, a médica é uma inspiração para várias mulheres e a prova de que todo mundo pode mudar.

4 dicas da Giulianna

1. Amanheça na academia

“Faça exercícios pela manhã! Assim, você começa o dia com a sensação de missão cumprida. E os imprevistos do restante do dia não a impedirão de treinar.”

2. De olho nas compras

“Evite alimentos industrializados que se dizem fit. Normalmente, eles podem apresentar substâncias que mais nos atrapalham do que ajudam. Algumas barrinhas de cereal são cheias de açúcar, por exemplo.”

3. Bye‑bye, gordurinha

“Para perder peso, o ideal é apostar em atividade aeróbica, não tem jeito. Tente fazer cinco vezes por semana para um resultado mais rápido. E, se puder, invista em exercícios localizados em casa mesmo, para garantir massa muscular.”

4. Tempo precioso

“Não se culpe por dedicar pelo menos 1 hora do dia para cuidar de si mesma. Os filhos não se sentirão abandonados e a casa não ficará mais desarrumada nesse tempo. Na verdade, você só ficará mais feliz e mais saudável. E isso reflete em toda a família.”

 

Acesse o site da Revista Corpo a Corpo e confira essa e outras matérias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *