5 dicas para melhorar de forma natural sua memória !

Veja aqui 13 motivos que te farão querer começar a correr amanhã !!
14/01/2016
Não importa o quanto você se exercita se você também faz isso aqui …
31/01/2016
Exibir tudo

Com a mudança brusca que enfrentamos no estilo de vida nas últimas décadas, como por exemplo, as novas tecnologias e confortos, aumento de carga de trabalho, diminuição ou até ausência de opções de lazer, má alimentação rica em calorias e pobre em nutrientes, estamos enfrentando um aumento da queixa de ” má memória” ! Por essa razão resolvi escrever essas pequenas dicas para que você reavalie seu estilo de vida e tente reverter essa mal da vida moderna !

como melhorar a memória1. Seja focado em um propósito – pesquisas mostram que indivíduos que tem maior capacidade de se manter focado em um propósito na vida tendem a ter uma memória melhor e menor probabilidade de ter um AVC.

2. Faça esxercícios – tá, eu sei que essa parece óbvia, principalmente vindo de mim, mas é verdade em um determinado estudo constatou-se que pessoas que se exercitavam todos os dias pelo menos 1 hora tiveram um crescimento de 2% no hipocampo ( área importante para memória) enquanto pessoas que dificilmente se levantavam do sofá para qualquer tipo de atividade apresentaram um redução da área do hipocampo ! Sempre que aumentamos a oxigenação no cérebro ajudamos no desenvolvimento !

3. Aprenda algo novo – ahhh isso parece bobagem, mas se você prestar atenção seus filhos não sabem de cabeça nem o número de telefone da sua casa, afinal não existe a necessidade já que temos tudo no celular. Mas essas pequenas coisas que ” aprendemos” durante nosso dia a dia vão exercitando nosso cérebro, não precisamos aprender a resolver uma equação dificílima a cada dia, mas pequenas coisas que antigamente aprendiam e hoje não mais fará a difereça. Tente aprender o caminho para algum lugar sem utilizar o GPS por exemplo !

4. Saia para dançar – nessa dica juntamos algumas das anteriores, atividade física + aprender coisas novas + socialização.

5. Tome ômega 3 – já passamos pela fase de preconceito desse suplemento, então já está bem consolidado seus benefícios. O DHA e EPA aumentam o fluxo sanguíneo no cérebro e ainda tem importante ação anti-inflamatória que é bastante prejudicial para nossa memória !

6. Coma menos produtos industrializados – a regra é básica e simples, coma menos açúcar e coma mais vegetais e alimentos com ação antioxidante !

7. Durma bem – todos já devem ter notado, mas pesquisas confirmam que uma noite bem dormida de 4 a 6 hs aumenta significativamente sua capacidade de raciocinar claramente. A falta de sono pode interferir na neruroplasticidade.

1 Comentário

  1. Meiry Mayumi Tida Maeda disse:

    Bom dia Giuli!

    Gostei muito da matéria. Estou estudando para um concurso e vejo muitas histórias que as pessoas que passam em concursos só ficavam na casa estudando, quase não saiam, não exercitavam e nem socializavam. Como vc acha que tem q ser a vida de um concurseiro? Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *