Walt Disney World Half Marathon – 09/01/2016 – minha segunda meia maratona

Teste – Asics MetaRun – o tênis de corrida que promete revolucionar o mercado !
03/01/2016
Veja aqui 13 motivos que te farão querer começar a correr amanhã !!
14/01/2016
Exibir tudo

Venho hoje compartilhar com vocês a minha experiência em uma das provas de corrida mais desejadas e famosas do mundo, digo isso pois ela não é cobiçada apenas por aqueles que são corredores profissionais ou quase profissionais, mas sim por todos os tipos de pessoas !

medalha maratona da disney giuli pansera

 

A semana da Maratona da Disney em Orlando-FLórida é um evento incrível que envolve milhares de corredores, se eu não me engano nessa edição foram mais de 100mil, milhares de funcionários e voluntários em 5 dias de magia e superção !

O evento tem uma feira de esportes durante os 4 primeiros dias na ESPN Wide World of Sports Complex, onde você encontra diversos artigos esportivos, expositores das maiores marcas de esportes, artigos especiais da Disney do evento e o que o pessoal mais fica “maluco” e que acaba logo nos primeiros dias são os tênis edição especial da New Balance Disney Marathon, relamente são lindos e é claro que eu não consegui evitar e garanti o meu hehe, comprei o amarelo da Minnie, não é o modelo mais leve, o da Ariel (verde) faz mais meu estilo para correr mas esse tênis eu comprei como lembrança da minha primeira prova da Disney então peguei o que achei mais bonito !!

new balance disney marathon models

new balance disney marathon models

 

 

 

 

new balance running shows disney edition

Além da famosa maratona ( 42km)  o evento também tem as provas de 5km, 10km, meia maratona (21km) e os desafios do Pateta ( meia maratona e maratona) e o desafio do Dunga ( 5km, 10km, meia maratona, maratona) o grande diferencial das provas é que todas passam por dentro dos famosos parques da Disney o que as torna simplesmente únicas e a hora que você corre em direção ao castelo da Cinderela no parque Magic Kingdom é realmente mágica!

O que podemos dizer logo de cara, se você quer se inscrever fique super atento no dia em que iniciam as inscrições, as provas mais curtas esgotam rapidamente e os desafios também são bastante procurados e por esse motivo muita gente que quer participar do evento mas não consegue se inscrever nas provas curtas acaba se inscrevendo nas provas longas mesmo sem ter capacidade física de completá-las, apenas para ir e caminhar no percurso, tirar fotos com os personagens e se divertir. Por esse motivo se você quer participar das provas para realmente correr e fazer tempo bom, garanta logo sua inscrição e envie o seu comprovante de tempo, dessa forma você conseguirá largar nos primeiros grupos sem que os participantes que vão para caminhar te atrapalhem.

meia maratona da disney 2016

Esse foi um dos meus problemas na prova, eu só consegui uma inscrição no final de novembro-2015 e por esse motivo não havia mais tempo de enviar o comprovante de tempo e garantir a largada nos primeiros grupos, o que aconteceu foi que eu larguei no grupo M, sim eles largam em ordem alfabética e tinha até grupo P se não me engano, cada grupo larga separadamente a cada 3 min aproximadamente então eu larguei praticamente após 45 min que o grupo A havia largado e haviam 12 grupos na minha frente a grande maioria das pessoas caminhavam e eu passei aprova toda tentando correr e desviando das pessoas e dos grupos de pessoas que caminhavam e paravam para tirar fotos, ao entrar no Magic Kingdom você praticamente é obrigado a andar, pois o percurso é estreito e todo mundo para para fotos na frente do castelo.

Ahhhh outra dica muito importante que eu posso dar, que eu não fiz mas que teria sido muito melhor se tivesse feito, é que você se hospede, pelo menos nos dias das provas, em algum hotel da Disney. Isso porque além de ficar masi fácil o acesso e transporte às provas você vive inteiramente a magia e clima do evento. Vale muito a pena mesmo que tiver em outro Hotel ou casa, vá para um hotel do complexo disney um dia antes da sua prova !!

disney marathon giuli pansera

Bom agora vou falar especialmente da minha situação. Eu tive um mês de dezembro difícil, passei por uma situação de estresse muito intensa que me fez ter uma queda grave de imunidade e tive diversos problemas de saúde em decorrência dessa baixa imunidade, cheguei a ter que ir em um hospital na emergência aqui nos EUA e fiquei praticamente 3 semanas sem treinar e usando corticóides, analgésicos e antibióticos, ou seja, tudo o que eu evito ao máximo durante toda a vida eu fui obrigada a usar no mês que antecida a prova.

Conversei com meu treinador, Julio Dotti, que modificou minha planilha de treinos e tentamos retomar ao máximo o condicionamento. Eu não estava conseguindo ainda treinar bem, me sentia pesada e cansada, confesso que cheguei a pensar que eu não conseguiria completar a prova. Mesmo assim no dia 08-janeiro, pré-prova, eu fiz tudo o que deveria fazer para correr no dia seguinte, me alimentei da forma correta, fui dormir às 7 horas da noite, afinal eu teria que sair de casa 3hs da manhã para estar a tempo no local da largada que foi dada às 5:30.

asics meta run

O tênis que usei para correr essa meia maratona foi o Asics MetaRun !

No dia da prova estava em torno de uns 14graus celsius e nublado, deu tudo certo para chegar lá, a largada e chegada foram no parque Epcot e tufo super organizado, larguei 6:15 a.m. e comecei minha saga de tentar correr entre o pessoal que caminhava, logo no início da prova eu fui desviar da multidão pela grama, por fora da estrada, e virei o pé, mas tudo bem, nada grave continuei correndo e foi assim durante todo o percurso a maior parte da prova ainda estava escuro o dia começou a amanhecer nos últimos kms.

Como sempre eu divido a prova em 3 etapas de 7km, a primeira etapa fui bem mantendo pace de 3.20 mais ou menos, usei o gel de carboidrato no final dos primeiros 7km, na segunda etapa foi quando passamos por dentro do parque Magic Kingdom e devido ao grande número de pessoas não consegui aumentar a velocidade e nem manter, tive que diminuir, no final dessa segunda etapa de 7km eu usei outro gelzinho e então fui decidida a aumentar a velocidade nessa etapa final, porém comecei a sentir dores no joelho, para quem não sabe eu tenho condromalácia grau 4 nos dois joelhos desde os 11 anos, acho que o fato do percurso ter sido muito irregular pois eu corri muito tempo pela grama, inclinado e desviando das pessoas fez com que eu forçasse mais os joelhos e nos últimos 2kms eu estava com uma dor insuportável no joelho esquerdo e pensei em parar, mas como desistir NUNCA é uma opção, eu continuei e cruzei a linha de chegada com meu tempo de 1h 58min no meu garmin.

resultado meia maratona da disney 2016 giuli pansera

resultado oficial !

Resultado oficial !

 

Bom se você se animou e quer correr comigo a meia maratona da Disney no ano que vem ( 2017) fique atento, normalmente as inscrições abrem em abril !!

Agora algumas fotos do percurso !!

 

Beijinhos

 

Giuli Pansera

 

chegada meia maratona disney 2016 giuli pansera

IMG_2104

meia maratona disney magic kingdom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *