Praias em São Paulo – conheça Ilhabela !!

A importância do alongamento quando praticamos atividade física !!!
27/10/2015
Hotel review em Ilhabela/SP – TW Guaimbê Exclusive Suites
02/11/2015
Exibir tudo

Muitas pessoas vêm a São Paulo e acham que é só a cidade de SP que precisam conhecer, a cidade cinza de pedras. Mas se você vem a São Paulo com um pouco mais de tempo precisa conhecer alguns pontos do nosso interior e litoral norte, temos lugares lindos há poucas horas do centro de São Paulo.

vista da estrada

Vista da estrada indo para Ilhabela !

Um desses lugares é Ilhabela !!  Há uma distância de aproximadamente 3 horas e meia, de carro, do centro da cidade de São Paulo, Ilhabela é um dos destinos de praia mais procurados durante o ano todo! A viagem de carro por si só já é uma atração, uma vez que a estrada vai beirando a costa e somos presenteados com vistas maravilhosas do mar e das praias conforme subimos para o Norte!

Eu particularmente sou apaixonada por essa ilha !

arco íris tw guaimbê

Com 83% de sua área preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela, a cidade abriga a maior reserva de Mata Atlântica do planeta !!
A ilha abriga as mais belas praias de mar azul e calmo, cercadas por grande área de vegetação natural, diversas opções de lazer e atividades como mergulhos (na Ilha das Cabras você encontra opções baratas de mergulho e snorquel saindo da praia), trilhas, cachoeiras, conhecida também como a capital da vela é destino obrigatório se você curte esportes aquáticos que precisam de vento como vela, windsurfe, kitesurfe e stand-up paddle.

back muscle

 

A ilha definitivamente irá agradar e muito aqueles que não conseguem ficar parados !! Férias para praticar esportes é por aqui mesmo !!

giuli pansera em ilhabela

Pista de corrida e ciclovia em Ilhabela

ciclovia ilhabela

Trecho da pista de corrida em Ilhabela

Se você, assim como eu, gosta de correr ou pedalar ( você poderá alugar uma bike na praia mesmo), a cidade oferece uma ciclovia de aproximadamente 7km que beira a praia do centro novo ao centro velho, onde você poderá correr ou pedalar observando o mar !!

ciclovia Ilhabela

Ciclovia em Ilhabela e bike alugada com cadeirinha para bebê !

bike em ilhabela

Meu marido e meu filho na bike alugada na praia em Ilhabela !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também é destino certo para quem procura paz e descanço em praias paradisíacas que você só chega de barco ou jipe, existem diversas empresas que oferecem esses serviços, alguns hoteis como o TW Gauimbê, por exemplo, já oferecem esses serviços diretamente aos seus hospedes!

 

giuli pansera

A ilha possui uma população super educada e agradável que te fará sentir bem vindo em qualquer local que você for, além disso tudo já citado acima ainda existem diversas lendas que a deixam ainda mais intrigante como por exemplo a lenda da água da sáude.

Contam os antigos moradores da ilha que, tendo morrido um velho no bairro do Bonete (praia) levaram-no para ser enterrado nos Castelhanos (praia atrás da Ilha). Como era costume na época, foi embrulhado em um lençol. Na caminhada pararam para beber água em um córrego e, ao voltar encontraram o velho sentado, pedindo água . Saíram todos correndo, largando o pobre coitado lá. Esse córrego ficou conhecido como Água da Saúde.

O centro antigo, onde os navios de cruzeiro ficam durante o verão, possui uma estrutura que impressiona, afinal, no Brasil não costumamaos ter boa estrutura em cidades pequenas, restaurantes, bares e cafés super charmosos que oferecem serviços e produtos de alta qualidade, lojas de roupas com as melhores marcas e uma vista espetacular do mar azul são uma combinação que não tem erro!! Você ainda irá encontrar áreas de parquinho super completas e seguras para as crianças, inclusive com brinquedos adaptados para cadeirantes!

parquinho público em Ilhabela

Locais para comer: dificilmente você encontrará um lugar ruim, mas exitem dois lugares que você precisa conhecer, me encantaram com a qualidade, preço e hospitalidade. O primeiro é um restaurante que fica no centro novo e se chama Pimenta de Cheiro, oferece um cardápio variado, de excelente qualidade, bem servido e há um preço justo e uma das coisas que mais me encantou foi o serviço, em uma das ocasiões eu cheguei com meu bebê dormindo e estava sem carrinho, prontamente o garçon me apareceu com um bercinho super charmoso de vime que acomodou o bebê dormindo durante todo o jantar!

bebê no berço de vime

Berço oferecido pelo restaurante Pimenta de Cheiro

vista da praia

Vista da mesa do restaurante Pimenta de Cheiro

Outro local que me encantou foi a sorveteria italiana no finalzinho do centro velho, quase a última da rua, Gelateria Trazionale, fundada por um italiano que reside atualmente em Ilhabela, e que está presente quase que todo o tempo no estabelecimento, eles produzem seu próprio sorvete, e chocolate com todo o capricho e qualidade que os produtos italianos já são conhecidos, sorvetes sem adição de gordura e com produtos de primeira qualidade! Experimente o sorvete de pistache, é incrível !

Eles também possuem opções de sorvetes sem lactose !

Gelateria Tradizionale Ilhabela

Aqui algumas das praias da Ilha que você deve conhecer !!

Praia do Bonete: o acesso ao local é feito somente por barco, ou por uma trilha de aproximadamente 15 km. É famosa entre os surfistas e também serve de abrigo para uma das mais autênticas comunidades caiçaras do litoral brasileiro.

Praia de Indaiaúba: a partir da praia do Bonete, o acesso pode ser feito de barco ou caminhando. É considerada uma das mais belas praias de Ilhabela por suas águas cristalinas.

Praia da Feiticeira: frequentada por famílias, conserva a fachada de um antigo engenho de cana-de-açúcar. Fica bem perto da cachoeira dos Três Tombos.

Praia de Castelhanos: é um refúgio para quem busca sossego combinado com aventura. O acesso se dá somente por veículos com tração 4X4 por uma estrada de terra de 22 km ou por barco, uma das praias mais lindas que já visistei.

por do sol em ilhabela

Em relação à hospedagem, existem casas para alugar, pousadas, hoteis, resorts, e também preços para todos os gostos, aqui eu já fiz um post sobre um dos hoteis em que me hospedei !

Perfeita para ir em casal durante uma viagem romântica e também em família, Ilhabela é daqueles destinos que não deixam a desejar! Com certeza você não irá se arrepender e vai sair planejando voltar !!!

Se você for me conte aqui o que achou !!

 

Beijos

Giuli Pansera

 

 

1 Comentário

  1. Lityelle Ferreira disse:

    Oi Giuli
    Fui a Ilhabela nesse Final de ano e realmente foi uma experiência muito boa. Segui suas dicas e gostei bastante, lindas praias, adorei os esportes aquáticos e a trilha pra castelhanos, e é realmente muito boa a Gelateria Tradizionale (experimente o sorvete de gengibre é muito bom) assim como outros restaurantes da Vila que vale a pena conhecer (Cheiro verde, Brasileirinho, Sanduicheria Borrachudo).
    Obrigada pelas dicas e a cidade é encantadora, já estou planejando voltar rsrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *