W21k ASICS – 18/10/2015 – Minha primeira meia maratona !!!

Melhore sua performance na corrida ajustando sua postura !!
17/10/2015
Como saber qual o seu peso ideal ?!! Isso realmente existe ?
19/10/2015
Exibir tudo

Para todos que me acompanham nas redes sociais, instagram, facebook, twitter e snapchat já é sabido que eu corri hoje a minha primeira prova de 21km !! E também acompanharam durantes as últimas 11 semanas toda minha preparação para essa prova.

E para quem ainda não sabe, aqui vai a história toda !

Eu tenho 30 anos, nunca corri, até a pouco tempo correr 10 min na esteira era a morte para mim, mas depois do nascimento do meu filho há 2 anos eu comecei a praticar mais atividades físicas, mas não a corrida, por ainda achar um esporte muito difícil para mim, porém há 11 semanas recebi um convite da ASICS, um convite-desafio para correr na meia maratona só para mulheres em prol do combate ao câncer de mama, W21K ASICS, confesso que eu nem sabia da existência dessa prova até então e JAMAIS havia cogitado a possibilidade de correr uma meia maratona, já havia me arriscado em algumas porvas de 5Km, 8km ( veja o post aqui ) e de 10km ( veja o post aqui), agora, dizer que quem corre 10km corre 21km não é bem verdade e eu aceitei o desafio mas não sabia nem por onde começar !! Foi aí que procurei o prof Julio Dotti da acessoria esportiva LIMITE TEAM, da academia que eu frequento Planet Sport, e disse que teria que correr essa meia maratona e que eu nunca havia treinado para correr nada !!!

Começamos desde então um treinamento intenso e direcionado que postarei em detalhes aqui mais tarde, e que eu tenho certeza absoluta que foi o fator crucial para que eu conseguisse completar essa prova da forma como fiz hoje ! Mostrarei para vocês como foi desde o inicio corrigindo postura e técnicas de corrida para que o desempenha fosse ideal sem perigo de lesões !

 

bjo do B w21

O carinho de quem me apoia e me da força todos os dias é o melhor prêmio !!!

Estou extremamente feliz e satisfeita em ter completado minha primeira corrida de 21km em menos de 2hs, fiz em 1h55min confortável e mantendo um mesmo pace para não quebrar no meio da prova, tive o apoio do porf Julio durante vários pontos do percurso onde ele me encontrava de bike e ia me incentivando e orientando, foi incrível o clima dessa prova, as meninas todas correndo juntas, determinadas mas uma coisa que merece destaque também foi a organização !!!!

gatorate w21kasics

Um dos postos de hidratação durante a corrida !

Um show à parte, tudo pensado e planejado para que a prova fosse o mais confortável e segura possível para as corredoras, a cada 2 km postos de hidratação, em 3 ou 4 pontos postos de gatorade, faltando 6km gel de carboidrato e faltando 4km balas de sal, durante todo o percurso tínahmos o apoio de equipe médica e banheiros se fosse necessário e em alguns pontos uma turma tocando bateria para animar !!!

A minha estratégia para essa prova foi de tentar me manter a prova toda em um ritmo confortável, uma vez que eu nunca havia corrido 21km e não sabia como iria me comportar, tive medo de me empolgar no início e queimar a energia que seria fundamental para o final. Iniciei mantendo pace de 5:40, após os 5km percebi que stava muito confortável e apertei daí em diante oscilei entre pace de 5:20 e 5:30, o que foi muito bom pois em nenhum momento nessa prova eu tive aquela famosa “sessação de morte” que acontece em algumas provas, pela primeira vez consegui me manter confortável e no controle, isso me fez muito bem ! Cheguei nos último 3km com pique para apertar o pace e em certo momento até desci para 4:50 ! Eu accel gelconsumi no Km 7 e 15 o gel de da Accel gel que na minha opnião é o melhor pois possui carboidrato, whey, cafeína entre outras substâncias que auxiliam durante essas provas de longas distâncias !! Nos primeiros primeiros postos de hidratação eu pegava água e gatorade mas por volta do km 6 começou a me dar muita vontade de fazer xixi hehe, o que me incomodou durante todo o restante da prova, por isso daí em diante só peguei água quando usei o gel !

Ahh e não poderia deixar de citar o tênis que eu utilizei para correr, foi o modelo ASICS GEL-DS Trainer20, edição de aniversário, foi um grande companheiro, farei mais tarde um post fazendo review sobre ele !!

tênis asics gel -ds transir 20

E cruzar a linha de chegada vendo que o marcador de tempo mostrava exatamente o tempo que tinha sido planejado para completar a prova foi algo realmente emocionate, de ver as outras mulheres chegando emocionadas, chorando por terem conseguido se superar e completar algo que não é fácil foi um experiência muito linda !!!

 

 

linha de chegada w21kasics

Em resumo, foi muito boa prova e eu recomendo muito que se você tem a intenção de um dia correr uma meia maratona ( 21km) que se programe para correr a W21KASICS, prova incrível, com estrutura especial para nós mulheres !!!

Tempo Oficial da prova de 21km

Tempo Oficial da prova de 21km

 

O kit foi algo super feminino e delicado e no final ganhamos uma medalha linda e um colar super fofo que mostrou todo o carinho que a organização teve com as corredoras !!

Kit W21K ASICS 2015

Kit W21K ASICS 2015

E eu não poderia deixar de agradecer aqueles que são fundamentais no meu dia a dia e que tornam possível a realização dos meus treinos e me apoiam do início ao fim, acordando às 4hs da manhã no dia da corrida e me esperando na linha de chegada !!! Meu marido, meu filho e meus pais, afinal, a família é a base de tudo e o que nos fortalece !!!

medalha

helinho w21

pais w21

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom espero que minha história e experiências sirvam para motivar vocês e mostrar que se eu posso, você tmabém pode !!! Deixe aqui nos comentários sua experiência com a corrida, vou adorar saber mais sobre você também !!!

Nunca desista dos seus sonhos !!! 

Por: Giuli Pansera

1 Comentário

  1. Betania Cavassani disse:

    Oi Giuli, em primeiro lugar parabéns! É uma conquista e tanto. Eu participei ontem e também foi minha primeira corrida de 21km. Me inscrevi em Julho e planejava me preparar muuuuuiiiiiitooooo bem, mas houve problemas de doença em família e não consegui me preparar. Estava decidida a vender meu Kit e deixar o #objetivo para um outro ano. Minhas amigas não me deixaram desistir, insistiram que eu deveria participar que quem corre 10, corre 15 e corre 21km. Bem fui para a corrida pedindo a Deus que eu conseguisse pelo menos terminar, as condições não importavam. Se eu terminasse seria Meia Maratonista, se não terminasse não seria nada … Corri. Corri cada cm dos 21km! Não desisti! Corri devagar mas não parei em nenhum momento e terminei com 02h57 tempo oficial!
    Estou muito orgulhosa de mim! Eu me venci! Eu venci os 21km! Ao final da prova, uma amiga que também correu e foi a responsável por eu não vender o Kit me disse: “Beta, isso é pra você lembrar quando passar por alguma dificuldade na vida que você venceu 21km, então vc é capaz de tudo!”
    Cruzar a linha de chegada foi incrível!

    Bjos e mais uma vez, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *