Como se manter saudável durante as férias/viajando ??

Lancheira saudável – Sucos
05/07/2015
Pré-natal Pilates – para uma gestação mais saudável !
08/07/2015
Exibir tudo

Resolvi fazer esse post há algum tempo, pois esse é um tema recorrente no meu consultório.
Os pacientes voltam de férias mais gordinhos e falam que não tinha como manter “dieta” na viagem e eu tenho que tentar explicar que sim, é possível viajar, se divertir sem que isso te faça regredir no seu caminho por uma vida mais saudável.
Então aqui listarei 10 dicas que você poderá seguir em 90% dos países do mundo por onde for viajar:

1. Faça um roteiro antes de ir viajar – pesquise sobre os hábitos do lugar, tipo de comida, melhores lugares para comer, preços dos restaurantes, locais próximos onde pode comprar comida para preparar no hotel ou levar de lanche, etc.

2. Procure um hotel que tenha pelo menos uma geladeirinha, se tiver microondas ou fogão será uma maravilha – digo isso porquê a maior dificuldade de manter a dieta é ter que comer em restaurantes 100% das refeições, mas e se você puder alguns dias passar em um mercadinho e comprar uma saladinha e um franguinho ou algo que possa fazer mais leve no hotel mesmo, não seria ótimo opção ? Além de tudo isso te fará economizar alguns dólares durante as suas férias.

3. Hospede-se em um hotel próximo dos locais onde você pretende visitar, ou pelo menos da maioria deles – dessa forma você terá a possibilidade de ir caminhando até as atrações turísticas, isso é possível em inúmeras cidades do mundo com segurança. Quanto mais você for a caminhando ou de metrô mais calorias irá gastar, e mesmo que não vá a academia já não estará tãoooo sedentário.

4. Tente um hotel que tenha academia – tudo bem, eu sei que nem sempre você irá utilizar a academia do hotel, mas quando estamos habituados essa é uma estratégia bem viável, eu iria bem cedo na academia do hotel antes de sair para passear.

5. Alugue bicicletas para chegar aos locais a serem visitados – em diversas cidades do mundo essa é uma realidade, bicicletas espalhadas pela cidade onde você pode alugar com o seu cartão de crédito e devolver em qualquer outro ponto da cidade. Mais uma forma de queimar as calorias extras que estará consumindo.

6. Lembre-se de que provavelmente essa não será suas últimas férias e você não precisa sair comendo tudo o que vê pela frente só porque está de férias. Selecione bem o que vai comer e veja se realmente vale a pena.

7. Evite ao máximo as bebidas alcoólicas.

8. Evite restaurantes “all you can eat”. Quando você acaba comendo muito mais do que precisa e do que deve só porque está pago. Fuja dessa cilada !!!

9. Outra pegadinha são os resorts all inclusive, onde você comerá o que quiser o dia todo !! Bom eu preciso dizer o quanto isso é perigoso para sua dieta ????

 

E o mais importante de tudo, lembre-se de se divertir e conhecer coisas e lugares novos, relaxar, descansar pois é disso que se trata tirar férias !!!! Sua felicidade e diversão não precisam estar relacionadas à comida e um estilo de vida saudável você deve manter o ano todo !!!

 

Por: Dra. Giulia Pansera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *