Lancheira saudável – Sucos

Sushi delivery em São Paulo – delivery saudável !!
03/07/2015
Como se manter saudável durante as férias/viajando ??
06/07/2015
Exibir tudo

Quando eu falo no meu instagram ou para os pacientes que precisam oferecer alimentos mais naturais e mais saudáveis para as crianças escuto muito que não tem tem po para preparar e que não tem boas opções nos mercados.b tomando suco

Bom, apesar do meu filho ainda não ir à escola e consumir tudo o que preparo em casa, as vezes eu preciso recorrer a algo pratico, mas não abro mão de ser saudável, então fui esses dias ao mercado e busquei o que seria possível dar a ele sem fugir dessa proposta.

Uma coisa que eu olho nos alimentos não é só a tabela nutricional, mas nesta situação o que é mais importante olhar é a lista de ingredientes, os ingredientes são descritos em ordem decrescente de quantidade, ou seja o primeiro que aparece escrito é o que tem em maior quantidade na composição do produto.

Já deixo aqui a dica, quanto maior a lista de ingredientes e maior o número de nomes que você não faz idéia do que seja, pior é a qualidade do alimento.  Então o que eu busco é um produto com o menor número possível de aditivos químicos, conservantes, adoçantes, corantes entre outros.

Neste post procurei opções de sucos que poderiam ser levados como lanche pelas crianças para a escola, excursões ou em qualquer lugar, e o que eu achei foi:

Suco de uva tinto integral Família Pamalani : um suco preparado de forma artesanal, de excelente qualidade. O mais legal que eu li no site deles que eles não tem a pretenção de serem os maiores fabricantes de suco de uva do mundo, mas querem ser os melhores !!! Não tenho uma foto aqui pois o meu marido tomou o suco antes de eu tirar foto hehehe Mas logo coloco !!

Sucos Blissimo: um produto italiano, disponível em diversos sabores como suco ou como smoothie, na grande maioria baixos em calorias e com ingredientes naturais sem nenhum adição de conservantes, aromatizantes e nenhum produto além do suco das frutas. E se você gosta de um produto mais docinho, ele não deixa a desejar, o docinho natural da fruta, na minha opinião é suficiente.

suco blissimo

suco blissimo tabelaOs únicos inconvenientes desse suco são a embalagem de vidro, que não é a melhor para colocar na lancheira das crianças pelo risco de quebrar e que ainda não está disponível nas grandes redes de supermercado, eu só encontrei em 1 sacolão perto de casa.

 

 

Sucos Mitto : suco de uma empresa brasileira produtora de vinhos, que também produz os sucos de maçã e uva 100% natural . Da mesma forma que o suco italiano o único inconveniente para levar na lancheira é o fato de a embalagem ser de vidro.

suco Mittosuco mitto ingredientes

 

suco mitto maçãSUCO MITTO TABELA NUTRICIONALIMG_2063

Suco NaturalOne: são os mais fáceis de se encontrar no mercado e possuem embalagens de plástico, que são boas no sentido de praticidade, porém devemos lembrar dos xenoestrógenos que os plásticos liberam se forem esquentados ( não pode por exemplo ficar no sol quente muito tempo ). Um coisa legal dos sucos dessa marca é que eles apresentam opções de diversos sabores, apenas o de limão tem adição de açúcar. suco natural one tabela nutricional suco natural one

 

Ahh sabem os suquinho que vendem nas redes Starbucks no Brasil…. então são dessa marca !!

 

 

 

Eu uso bastante com o meu bebê quando saímos!!

Suco Greenday: é um suco também bem fácil de encontrar, vem em uma embalagem ótima para os pequenos levarem de lanche e não apresenta adição de açúcar e conservantes .

suco greenday tabela nutricional

suco greenfd

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom eu sei que provavelmente existem algumas outras marcas disponíveis, porém foram esses que eu encontrei com maior facilidade. Nenhuma dessas marcas estão me pagando para postar aqui, então é sem conflito de interesses. Fiz o post para ajudar quem gostaria de deixar a lancheirinha dos filhos mais saudável !!

Espero que tenha ajudado um pouco. Vou fazer um post por semana sobre como montar uma lancheira saudável para quando seus filhos voltarem das férias para a escola !! 🙂

 

Por Dra. Giuliann Pansera

2 Comentários

  1. Renata disse:

    Adorei o post!! Aqui em casa meus filhos consomem e adoram o natural one, meu esposo visita a fabrica deles direto e fala que alem de ser feito com a fruta mesmo a higiene é impecável… Bjss

  2. Lia disse:

    Giuli, eu mando na lancheira dos meninos o vidro mesmo com um canudo. Já ensinei eles a manipularem e prefiro ao dar embalagem tetrapack que um dia farão mal. Eu compro Blissimo pelo site deles, preço melhor e entrega em casa. Já o Natural One meu único receio com eles é que o plástico não é asséptico, então não tem garantia nenhuma de segurança em higiene.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *