Saiba como a influência da família pode te ajudar a emagrecer ou engordar !

Segredos para um abdômen sequinho !!
17/06/2015
Lilóri Sem Glúten – para todos !!
20/06/2015
Exibir tudo

Quem nunca esteve acima do peso não vai entender o quanto uma crítica pode te levar ao fundo do poço, ou melhor, ao fundo de uma caixa imensa de chocolates !!!

 

Woman with Chocolate Crying on SofaO que eu estou querendo dizer aqui já é um fato observado no nosso dia a dia mas também já foi comprovado cientificamente por um estudo de sociologia da Universidade de Waterloo no Canadá.

O que o estudo identificou foi que mulheres que recebiam apoio positivo dos familiares e amigos, do tipo elogios e incentivo para a dieta e exercícios ganharam menos peso no período de observação do que aquelas que haviam recebido alguma crítica em relação ao seu peso. Ou seja, as mulheres que escutaram comentários do tipo, ” nossa como você engordou” ou ainda ” você está precisando emagrecer” ou qualquer comentário do tipo ficaram mais inseguras e consequentemente ganharam mais peso durante o estudo !!!

Parece bobeira mas não é, os comentários e opiniões das pessoas que amamos são de grande importância e mesmo se a intenção é boa, se forem ditos de forma errada podem desencadear um processo de baixa autoestima e depressão tornando o processo de emagrecimento ainda mais difícil do que já é !!!

girl-overweight-stigma-110926-02Devemos lembrar que pessoas que apresentam dificuldade de manutenção do peso normalmente são ansiosas e tendem a descontar as frustrações comendo, e nesse caso o fato de ficar triste com tais comentários é um motivo a mais para comer !!

Portanto se você ama alguém que está lutando para perder peso e mudar o estilo de vida para uma vida mais saudável, isso inclui crianças também viu, comece a incentivar e elogiar as pequenas mudanças e seu esforço e nunca aponte ainda mais os seus defeitos, afinal, todo mundo tem espelho e balança em casa e sabemos onde o problema está hehe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *