Toxina Botulínica – sabe o que é ? Já pensou em fazer ? Saiba tudo aqui !!

Aprenda a atravessar de forma saudável os inconvenientes que surgem na gestação !!
23/05/2015
Criando uma Criança Saudável em um Mundo “SuperSize”
27/05/2015
Exibir tudo

Provavelmente muita gente não sabe, mas eu já fiz aplicação do famoso Botox 2 vezes, inclusive antes de ter o bebê quando eu ainda não tinha nem trinta anos. Muitos questionarão o porque, se eu era nova e, teoricamente, não tinha rugas ainda. A resposta é que eu já tinha rugas, sou muito branquinha descendente de italianos ruivos e temos genéticamente uma tendência maior a ter rugas cedo, porém eu fiz preventivamente, como tinha 27 anos eu não precisa aplicar a cada 6 meses, mas 1 vez por ano fazia em algumas regiões na testa apenas, para evitar que essas regiões onde temos maior marcação das rugas devido a expressão chegassem aos 30 anos já como marcas profundas.

Após engravidar não fiz mais pois não é indicado aplicar a toxina em gestantes e depois que o B nasceu eu amamentei até 1 ano e 6 meses e preferi não aplicar nesse período também, mas hoje, 2 anos após o nascimento do meu bebê e quase 5 meses após completar 30 anos eu fiz uma nova aplicação na testa em alguns pontos estratégicos para evitar as rugas mais fortes.

Minha amiga Marina Strazzer, do blog www.marinastrazzer.com.br, que também tem 30 anos e faz a aplicação preventiva conseguiu uma breve explicação do seu dermatologista falando sobre o assunto, segue abaixo a explicação do especialista :

beauty treatment

” A aplicação de toxina botulínica é o procedimento estético mais realizado no mundo, o que se deve muito ao surpreendente resultado e, também, à periodicidade na aplicação. Os resultados em rugas de expressão são inegáveis e realmente muito aparentes, proporcionando uma aparência mais jovem e maior leveza ao visual.

O que muitos ainda não compreendem são os benefícios em longo prazo. Agindo no relaxamento das fibras musculares do local aplicado, a toxina evita a “dobra” cutânea não apenas durante seu período de ação (seis meses), mas também de forma preventiva. Assim, cada vez mais pacientes adultos jovens vêm buscando o tratamento com este propósito.

Imagine um paciente por volta dos trinta anos que aplica a toxina semestralmente ao longo da vida, digamos até os 70 anos. Como estaremos evitando as rugas de expressão por todo esse período, combateremos o aparecimento daquelas rugas profundas como os famosos “pés de galinha”, rugas glabelares ou horizontais do terço superior da face.”

Dr. Roberto Chacur
Cirurgia Geral CRM-SP 124125 RQE Nº: 33433.

Cameron-Diaz-Won-t-Do-Any-More-Botox-Because-It-Made-Her-Face-Weird-415586-2Fica aqui porém um último alerta, os procedimentos estéticos estão aí para auxiliar e deixar pequenos defeitinhos mais harmoniosos, não podemos nunca perder a noção e exagerar, algumas vezes a vaidade cega e acabamos exagerando na dose, no caso do Botox o efeito ainda é reversível, mas em alguns outros procedimentos não, por isso muito cuidado e escolham sempre profissionais bons e capacitados para realização do procedimento !!!

 

 

Ou seja, se vocês tiverem vontade de fazer, procurem um profissional bom e especializado na área, façam a avaliação da pele para averiguar a real necessidade e sejam felizes !!! 😉

 

Por Dra. Giulianna Pansera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *