Minha experiência na Maratona Internacional de São Paulo 2015 !!

Cookies de aveia para a família nesse inverno !
17/05/2015
Quanto você deve ganhar de peso durante a gestação ?
19/05/2015
Exibir tudo

Bom pessoal como sabem eu não sou corredora, porém fui convidada pelo pessoal do Eu Atleta, da página do Globo Esportes , a participar da corrida. Convite que eu não pude negar, afinal essas provas são muito animadas e a energia é inexplicável , vale a pena ir uma vez pelo menos para conhecer.IMG_6418Inicialmente eu me inscrevi apenas na caminhada de 3,5KM, afinal não estou treinando corrida há alguns meses, pois estou trabalhando mais para o ganho de massa muscular, porém ao chegar lá vi a energia do pessoal e o tanto de gente que realmente iria correr e me deu uma vontade enorme de correr também, obvio que não tenho condicionamento para correr a meia maratona e muito menos os 42Km completos da Maratona, mas decidi acompanhar o pessoal que correria os 8Km. Eu estava acompanhada das minhas amigas do grupo Efforce, Karla Souza, Marina Strazzer e Leslie Richman que me acompanharam e fizeram com que os 8Km passassem fácil e tranquilamente para minha surpresa !! 

Pois é corremos os 8Km e quase nem suamos hehe, foi mais fácil do que eu imaginei, já havia corrido uma outra corrida de rua de 5Km e de 10 Km mas dessa vez não estava me sentindo preparada.

E a nossa vida  só faz sentido quando buscamos a superação e não importa quais os seus limites, o importante é acreditar que você pode super-los !!! Se para você superar-se é correr 3Km, ou 42 Km não importa, o que mais importa é você conseguir !!

Após a corrida fomos tomar o café da manhã oferecido pelo Eu Atleta, que estava super dentro das recomendações para um pós prova.

Leslie RItchman, Karla Souza, Giulianna Pansera e Marina Strazzer

Leslie Richman, Karla Souza, Giulianna Pansera e Marina Strazzer

Dicas para atletas de provas de longa duração:

– importante consumir carboidratos e proteínas antes da prova, seus músculos precisam estar abastecidos para a prova !!

– após 1 hora de prova os níveis de glicogênio muscular já estão diminuídos o que poderá comprometer a performance, por essa razão é importante consumir um carboidrato de baixo índice glicêmico durante a prova, os mais recomendados são glicose, sacarose ou maltodextrina em solução ou gel.

– recomenda-se que ingestão de carboidratos seja feita a cada 20 a 30 minutos de prova de modo a fornecer continuamente o fluxo de carboidratos do intestino para a circulação sanguínea.

– é essencial a hidratação durante toda a prova, a cada 1 ou 2 Km é oferecido água aos participantes e você não deve recusar.

– é importante o consumo de carboidratos e proteínas após o término da prova para que assim ajude a recompor as taxas de síntese de glicogênio muscular. Estudos mostram que há sim diferença da síntese de glicogênio muscular em indivíduos que receberam carboidratos logo após a prova e nos que receberam após 2 horas de prova.

 

Bom aqui ficam algumas dicas para você que se animou e vai começar a treinar para a próxima prova de corrida !!!

 

Por Dra. Giulianna Pansera

1 Comentário

  1. Foi demais, amiga! Quase morri… rsrs Mas adorei! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *