6 benefícios que a perda de peso pode trazer que você não conhecia !!

Obesidade e a relação com níveis baixos de Vit D
03/05/2015
Hambúrguer de vitela com limão e purê de batata doce
06/05/2015
Exibir tudo

A obesidade é uma doença endêmica e está relacionada com uma má qualidade de vida, baixa auto-estima e aumento de probabilidade de desenvolver diversas outras doenças, tais como, diabetes, arteriosclerose, hipertensão arterial sistêmica, esteatose hepática, depressão, hipercolesterolomia, problemas articulares, entre diversas outras complicações já bem conhecidas associadas a essa doença.

O que é evidente também que a redução de peso é capaz de melhorar todas essas condições acima citadas, mas o que você não sabe que a perda de peso pode trazer diversos outros benefícios e melhorar outras doenças, listarei a seguir.

 

13_03_44_683_file

1. Redução de peso melhora os sintomas de psoríase – Estudos vêm demonstrando que a redução de peso corporal sem utilização de medicamentos e sem redução de estômago reduz significativamente os sintomas de psoríase.

 

 

2. Melhora no desempenho escolar – modificar o estilo de vida e reduzir o peso em crianças e adolescentes tem se mostrado um eficiente método de melhorar o desempenho escolar.

 

3. Coasthmantrole de crises em pacientes asmáticos – alguns estudos mostraram que a mudança do estilo de vida e redução do peso pode trazer benefícios para pacientes asmáticos

 

 

4. Fertilidade – sim perder peso aumenta suas chances de conseguir engravidar.

 

5. Melhora seus níveis hormonais – o tecido adiposo age como uma glândula, sabemos hoje que é no tecido adiposo que ocorre algo que chamamos de aromatização um processo que converte testosterona em estradiol, isso é bem ruim para o bom funcionamento do seu corpo uma vez que a testosterona é importante para diversos órgãos e funções, não apenas para questões sexuais. Diminuindo a quantidade de tecido adiposo conseguimos diminuir a aromatização melhorando os níveis de testosterona.

 

6. Apneia do sono – a obesidade está altamente relacionada aos casos de apeia do sono, a redução do peso é um dos principais fatores no tratamento.

 

Virão só, perder peso não serve só para ficar esteticamente melhor, isso é apenas um bonus que ganhamos se comparado com todos os outros benefícios que traz a nossa saúde !!

Se você ainda não começou a pensar em perder o excesso de peso, ainda da tempo de começar !! Procure um médico e um nutricionista e dê início a mudança do seu estilo de vida.

 

Por Dra. Giulianna Pansera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *