Aeróbico antes ou depois da musculação ???????

Seu bebê tem cólicas?? E agora !!!??
22/04/2015
Qual é a sua desculpa ?
24/04/2015
Exibir tudo

Todos já sabem da importância de se praticar o exercício aeróbico e também a musculação, são estímulos diferentes e os dois trazem benefícios à nossa saúde. Mas ainda hoje vemos uma polêmica a cerca do melhor horário para se praticar o aeróbico!!!

Devemos fazer antes ou depois da musculação ?

Bem, isso irá depender exclusivamente do seu objetivo. Se você tem como objetivo diminuir percentual de gordura e manter ou até mesmo ganhar massa magra você deverá realizar a atividade física aeróbia após a musculação. Isso porque ao iniciar a atividade física você gastará seu estoque de glicogênio muscular e só após iniciará a utilizar como combustível a gordura armazenada, para a realização da musculação é mais interessante ter esse estoque de glicogênio muscular adequado evitando assim a fatiga muscular durante o exercício.

E muita atenção aos ” marombeiros” de plantão, estudos de uma universidade americana mostram que o exercício cardiovascular irá beneficiar os praticantes de musculação acelerando a recuperação muscular, portanto não pulem o cardio !!!

indoor-workout    Agora, se o seu objetivo é se preparar para uma prova do tipo de corrida, bike, maratona, triatlon, ironman o que for, o ideal é fazer o aeróbio antes já que nesses casos o objetivo é melhorar a residência cardiovascular. Praticando o exercício aeróbico, ele melhora a elasticidade das paredes arteriais e consequentemente a distribuição de oxigênio pelo corpo, condicionando  para uma atividade de longa duração.

 

 

O ideal é sempre antes de iniciar a prática de qualquer rotina de atividade física você procurar seu médico para uma revisão e sempre ter um profissional de educação física orientando seus treinos, dessa forma não tem como errar !!!

 

Por Dra. Giulianna Pansera

6 Comentários

  1. Leila Biancovilli disse:

    Amei o texto. Parabéns.
    A pouco tempo fazia o aeróbico antes ( por recomendação do treinador), mas comecei a sentir fraqueza no meio do treino de musculação, e então, mudei o treinamento aeróbico para pós treino de musculação.
    Ficou perfeito e parei de ter quedas de pressão.
    Grande Bju. Sucesso

  2. Gabi Souza disse:

    Giu, amei o post, estava com essa dúvida, pq gosto de fazer uma bike de leve antes da musculação e no final faço uma corrida bem pesada. Qual sua opinião sobre isso, sabendo que meu objetivo é emagrecer.

    beijinhooos

  3. camila kupper disse:

    Giuu, mas fazer o aeróbico depois não deixa “tudo mole”??

  4. andreia disse:

    Boa tarde Giuu, gostei muito das suas dicas, mas fiquei com umas duvidas, eu faço 20 min de esteira e depois musculação segunda, quarta e sexta, na terça e quinta faço aeróbico, meu objetivo é perder um pouco gordura abdominal e definir o corpo, estou fazendo certo?? preciso tomar algum suplemento???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *