Barriga pós-parto: Quanto tempo demora para voltar ?

5 Exercícios para Otimizar seu Tempo no Avião
18/11/2014
Celulite: a Inimiga Nº1 das Mulheres
09/12/2014
Exibir tudo

Após o bebê nascer nos deparamos com aquela barriga ainda grande, flácida, e que não responde aos nossos comando de contrair, nesse momento bate aquele desespero e a pergunta : E agora? será que não volta mais? Será que vai ficar normal de novo um dia?

Calma amiga, essa não é uma questão só sua, muitassssss mulheres encontram-se nessa mesma posição. A minha dica é….PACIÊNCIA …. seu corpo sofreu transformações durante 9 meses sem parar, ganhou peso, esticou a pele da barriga, inchou, passou por uma montanha russa de hormônios e de quebra ainda “fabricou” um bebê !!!! Nada mais justo que darmos mais uns 9 meses para ele se recuperar né !!!

O primeiro mês pós-parto não são dias fáceis, estamos tentando lidar com a presença de um recém-nascido na casa, alguém que depende totalmente de você, estamos aprendendo a alimentar, pois não, eles não nascem experts em mamar e nem nós em amamentar,  acordamos mil vezes durante a noite, medo de dar banho, medo de engasgar, medo de não engordar, mil coisas acontecendo e junto com tudo isso….. a questão do nosso corpo que ao contrário do que vemos nos filmes e novelas e “musas” do instagram, nao está nem um pouco como antes!!! Não se preocupe com isso nesse momento, tem muitas outras coisas acontecendo !!!

giuli barriga pos parto 2

Posso contar um pouco de como foi no meu caso, voltei a praticar atividade física após 15 dias, mas apenas coisas leves como caminhada, apenas voltei a musculação e pilates após 3 meses…. mas ainda não estava fazendo nenhuma dieta super restrita, afinal eu estava amamentando exclusivamente e não poderia correr o risco de ficar sem leite !! Após os 6 meses, foi quando eu realmente comecei uma dieta mais apertada e a reforçar os exercícios, principalmente aeróbicos !! Mas como vocês podem ver na foto meu abdome ainda não estava bom, não estava gorda, mas não estava ainda como eu esperava e eu ainda não sentia que tinha força na musculatura como antes. Mas mesmo assim não desisti e não abandonei meus treinos e nem a minha dieta.  Realmente vi resultados e senti meu abdome normal depois dos 9 meses pós-parto !!

Claro que eu não fiz loucuras, não tomei nenhuma medicação, nem antes dos 6 meses e nem até hoje pois amamentei o eu bebê até o mês passado… 1 ano e 6 meses…. Por isso não foi uma coisa tão rápida , mas foi !!!!

Quando vocês vêm por aí mulheres com 3, 4, 5 meses pós-parto exibindo um abdome “tanquinho”não se iludam e nem se sintam diminuídas, provavelmente ela não estava amamentando e teve ajuda de uma dieta bem restritiva, muitooooo exercício e até algumas medicações e poderia dizer que algumas delas usam até hormônios 😉 .

Então cada uma no seu ritmo e em frente ….. sem crises e sem desanimar !!!!

 

 

Royal baby born

Ahhhh mais um exemplo legal para vocês….. a princesa saindo do hospital após o parto do seu primeiro bebê !!!

 

 

16 Comentários

  1. Tomo antidepressivos e nao tenho como pagar academia engordei estou com a barriga flacida me sinto muito mal.

  2. Fátima disse:

    Obrigada pela dica já estava desesperada …..estou me achando um elefante ainda …. No meu caso que já vou na 3 cesaria demora mais tempo pra começar. Fazer qualquer tipo de exercício …. Bjimm espero ver mais dicas e incentivos da sua parte !

    • giulirp disse:

      Simmmm a terceira cesárea não é fácil hehe… mas fique tranquila que volta sim… minha mãe teve 3 também e conseguiu 🙂

      bjos

  3. Fui mãe a dois anos minha barriga esta flácida demais tenho 23 anos e me sinto uma velha não consegui perder a gordura que ganhei…Me ajudem me falta motivação pois não tenho tempo de ir a academia!!!

    • Alessandra disse:

      Eu tenho um parto normal e uma cesariana, qdo sai do hospital não tinha nada de barriga coloquei cinta PP mais agora depois de 8 meses estou com mta dor na barriga e parece que ela está inchada não estou tendo pique pra fazer exercícios começo e não dou continuidade o que fazer me ajudem por favor.

  4. glauciene disse:

    Eu tive 1 cesariana, e não tenho o abdome flácido e sim duro firme mas esta grande, e não consigo perde-la. Tenho que fazer algo urgente, pode me ajudar?

  5. taise disse:

    Ja tem cinco meses que tive meu filho e minha barriga ainda esta grande comersei agora fazer cademia mais agora que lir sua historia fiquei mais animada tenho fė que vou conserguir tambem.

  6. Fabíola Martins disse:

    querida, estou com bebe de 6 meses e estou péssima. não engordei mais minha barriga não volta ao normal, minha alto estima esta no fundo do poço, não sei o que fazer.

  7. Marcele disse:

    Tive um parto Cesário já tem 2 anos e 5 meses e des de lá que não sou a msm todos me olham e pergunta esta com quantos meses para quem não tinha barriga alguma estou me sentindo muito estranha sinto dores no pé da barriga até hoje mas o engraçado é que foi meu primeiro parto não senti dor alguma só esse probleminha msm do enchaso

    • giulirp disse:

      Voc”e j[a procurou a ginecologista novamente, algumas mulheres tem problemas no processo de retração uterina por isso fica com o abdome mairo !!! Procure o seu médico !

      bjos

  8. Luana disse:

    Tive bebe a 3 meses e ainda tenho um pouco de barriga. Ainda faltam 3 quilos para voltar ao meu peso de antes 🙁

  9. 🙂

    Esta genial tu redacción y hay cuantiosas información que no conocía que me has
    enseñado, esta genial.. te quería reconocer el espacio que dedicaste,
    con unas infinitas gracias, por aconsejar a gente como yo jujuju.

    Besos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *