A Importância da Vitamina D

Segunda Feira de Parcerias
22/09/2014
Inserindo o Abacate na Dieta
24/09/2014
Exibir tudo

Falando um poucos sobre suplementos que estão na moda hoje em dia, chegamos na Vit. D, que na verdade já sabemos hoje que não é exatamente uma vitamina, mas acabou ficando com esse nome mesmo.

Postei outro dia no meu Instagram que eu uso Vit. D e aqui eu explico: uso porque fiz a dosagem no sangue e foi constatado que eu estou com deficiência de Vit. D. Essa deficiência pode atingir até 90% da população em algumas regiões, principalmente naquelas onde não se tem o hábito de tomar sol, ou onde tem-se um inverno muito prolongado.

Nas crianças a deficiência de Vit. D pode levar ao raquitismo e retardo de crescimento. Já nos adultos os estudos mostram que além de participar no metabolismo ósseo e aumentar a absorção intestinal de cálcio, o que já é bem conhecido, sua deficiência causa fraqueza muscular, aumento dos riscos de doenças cardiovasculares, a deficiência também está associada a casos de depressão, transtorno bipolar, TOC e dificuldade para perder peso.

VIt. D também mostrou-se eficiente no tratamento de psoríase, doenças autoimunes, artrite reumatoide e prevenção de fraturas em obesos e idosos.

how_to_love_yourself_through_every_season

E onde obtemos a Vit. D???

A maior parte obtemos por produção endógena pela pele estimulada pelos raios solares. Mas também podemos encontrar, pequenas doses, em alguns alimentos como salmão selvagem, atum, gema do ovo, sardinha e cogumelos. Mas quando detectamos deficiência no organismo optamos por suplementar com cápsulas ou gotas.

E vale ressaltar, NUNCA faça uso de medicações ou suplementos sem indicação ou orientação médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *