A Gestação e o Medo de Engordar

Receita – Iogurte Caseiro
17/09/2014
Como se Manter em Forma Durante a Faculdade
20/09/2014
Exibir tudo
Eu havia acabado de me casar, nem sonhava em engravidar e nem planejava isso, mas um belo dia descobri que teria um bebê. Tudo bem, sem pânico, tinha 27 anos e era financeiramente independente dos pais e do marido. Tínhamos nossa casa, mas não estávamos pensando nisso agora, porém uma coisa me preocupava muito, sempre achei que quando engravidasse iria ganhar uns 30 kg e nunca mais voltar a ser como antes.
Acabar engravidando de surpresa me fez mudar o estilo de vida completamente. Durante toda a minha gestação eu pratiquei atividade física, controlei a alimentação e mesmo assim ganhei mais peso do que o recomendado pelo obstetra. Ganhei 13 kg, sendo que eu já estava antes da gestação uns 6 kg acima do meu peso ideal, ou seja teria 19 kg para perder após o bebê nascer.
gravidez
Após o nascimento, por parto cesária, eu já voltei para casa querendo perder 20 kg. Na verdade, na primeira semana perdi bastante realmente, 11 kg se foram facilmente sem o menor esforço. Dizem que a amamentação ajuda bastante e eu acredito que ajudou mesmo, e após 15 dias eu retornei ao trabalho, levava o B junto comigo para o consultório e também voltei a ir para academia, mas apenas fazia esteira, bike, transport, nada de musculação ou pesos ainda.
Fui liberada com 3 meses para esse tipo de exercícios e optei por fazer Pilates. Foi incrível! Eu adorei e transformou o meu corpo. A dieta nesse momento era mais saudável, mas nada restrita pois o B ainda mamava exclusivo LM. Após os 6 meses, quando introduzimos a alimentação para o B, iniciei realmente uma dieta mais restrita e atividade física mais pesada na academia com musculação e de lá para cá o corpo já mudou muito e foi me fazendo querer cada vez mais.
Me inspirei muito em mulheres que eu seguia no Instagram e isso me fazia não desistir. Hoje já estou bem mais feliz com o corpo e quase chegando no meu objetivo!!!
O importante é manter o foco e aproveitar cada momento livre para cuidar de você!

12 Comentários

  1. marta Cristina equi disse:

    Nossa!!!! Amo seu ig…te sigo e sempre fico de olho pra ver alguma dica nova ou umtreino diferente…Estou tentando engravidar, mas, rola um medonho a respeito dos Kg a mais….Vc me inspira a ver que tudo dá certo, basta ter foco né?? Te admiro muito e faço em casa varios exercícios que vc ensina!!!! Bjs e até mais…

    • giulirp disse:

      Oi Marta, muito obrigada pelo carinho !!! Adoro receber mensagens como a sua, são elas que me motivam e me fazem ficar sempre firme. E não se preocupe, com certeza você será uma grávida linda e saudável !!!

      beijos

      Giuli

  2. Carolina disse:

    Você é linda de qualquer jeito! Esse blog vai bombar, você merece! Obrigada por tudo que tem feito por mim! <3

  3. Stella Maris disse:

    Adoro seu instagram , e hj estou aqui dando uma olhadinha no seu blog, estou gravida de 32 semanas e engordei ate agora 4,5 kg por causa do acompanhamento da nutricionista. Sinto muito saudades da academia, e quando eu voltar que ficar assim como vc rss… sou magra tbm e gosto de corpo magro e definido como o seu. Me inspiro em você para não desistir.

    bjosss

    • giulirp disse:

      Obrigada Stella, 🙂 está indo no caminho certo !!! Depois nos mande uma foto sua para servir de mamãe inspiração !!!

      beijos

  4. Juliana Carreira disse:

    Já engordo só de pensar que posso estar grávida kkkk.

  5. Yara disse:

    Olá!
    Estou com um filho de um mês e a médica me liberou para voltar a fazer atividade física.
    Voltei para a academia e lá me indicaram só fazer aeróbico e, moderadamente.
    É isso mesmo? Não devo fazer musculação ainda? Não posso como na gravidez? Fazer alguns exercícios q não forcem o abdômen ?

    Parabéns pelo blog. To te seguindo tb no instagram!

    • giulirp disse:

      Oi Yara, depende, se seu parto foi cesária só poderá fazer atividade de força após 3 meses !!! Mas aeróbico pode caprichar !!! 😉

  6. Acacia Calmon disse:

    Ola Giu, conheci seu insta através do @dicasnutri_ e adorei!! Engravidei aos 26 e engordei 15kg na gravidez, já perdi mais de 20kg em um ano e quatro meses (idade de minha filha Lara), mas não foi com exercício não, entrei em depressão e perdi o apetite, mas dou mama ate hj, nos primeiros seis meses foi exclusivamente leite materno… Então, por ter perdido muito peso em pouco tempo minha barriga parece uma bexiga inflável, quando como ela incha e quando evacuo vira uma bexiga murcha, vc tem alguma dica pra essa pessoa desesperada aqui, rsrs, oq posso fazer pra melhorar essa barriga, ja voltei pra academia, faco musculação e tenho fugido um pouco dos aeróbicos pq fico na noia de nao querer perder mais nada, mas só com os abdominais não tenho visto tanto resultado, existe algum procedimento estético eficaz ou devo caprichar mais nos abdominais
    desde ja grata

    • giulirp disse:

      Oi Acacia, tudo bem ?!! Eu precisaria ver como está seu abdome para que eu possa te dar uma sugestão adequada !!! Me mande uma foto por email !! bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *