6 dicas para acelerar seu metabolismo sem remédios !

Hormônios que podem fazer você trair sua dieta !!
17/01/2017
Consumo de gorduras não é responsável por aumento de mortes por eventos cardiovasculares
18/10/2017

6 dicas para acelerar seu metabolismo sem remédios !

Olá pessoal, estou de volta aqui com os posts frequêntes sobre os temas que vocês mais buscam, hoje falado um pouco sobre 6 dicas para acelerar o seu metabolismo SEM remédios !!!

Todo mundo gosta de dizer que não emagrece porque tem metabolismo lento . Mas será que temos mesmo, será que é possível aumentar o nosso gasto energético diário ?

Obviamente que algumas pessoas apresentam sim problemas metabólicos e alterações hormonais que tornam o gasto energético menor, porém para os que estão com a saúde em dia e querem gastar um pouquinho mais vale a pena seguir essas diquinhas !!

Mas lembre-se que não adianta fazer nada disso se estiver se alimento em excesso e de alimentos calóricos e não saudáveis, portanto o que funciona é a combinação de atitudes saudáveis !!!

1. Durma

Dormir é uma poderosa arma que temos e usamos muito mal, durante o sono temos picos de produção de hormônios importantes para auxiliar no ganho de massa muscular, consumo de gordura, manutenção da saúde, controle da glicemia e se o seu sono é ineficiente ou insuficiente a produção desses hormônios certamente estará comprometida !
Dormir pelo menos 8 horas por noite em um ambiente escuro, silencioso e tranquilo é o ideal !

2. Cuide da disbiose

Disbiose é quando a composição da microbiota intestinal está desregulada, interferindo assim

na absorção e excreção de nutrientes. Um intestino que não funciona regularmente ( todos os dias pelo menos 1x por dia), imunidade baixa, obesidade, distinção abdominal, depressão, ansiedade, doenças autoimunes entre outras condições são coisas que podem ser decorrentes da disbiose ! O uso de probióticos e prebioticos regularmente irá regular sua flora intestinal e auxiliar no bom funcionamento do seu metabolismo.

3. Inclua nas receitas alguns ingredientes poderosos

Colocar durante o dia pequenas quantidades desses ingredientes nas refeições vai auxiliar no aumento do gasto calórico, Café, chá verde, gengibre, canela, pimenta, podem ser consumidos como temperos, chás, ou em sucos !!

4. Exercite-se todos os dias

Somos seres que foram “ projetados” para sermos extremamente ativos, deveríamos caçar para comer e caminhar para chegar onde queríamos, mas não é o que fazemos há muitos séculos. A cada ano nos tornamos mais sedentários com as facilidades da vida moderna e a comida, super calórica principalmente, está cada dia mais barata e de fácil acesso e por iss estamos engordando.
Precisamos nos movimentar, precisamos gastar energia !! Pratique atividade física por pelo menos 1hora todos os dias, inclusive nos finais de semana e veja a diferença que isso vai fazer no seu metabolismo e disposição.

Qual exercício?

Tanto os aeróbicos quanto os de peso são importantes. Os aeróbicos, principalmente os de alta intensidade intervalados são responsãveis por aumentar significativamente seu gasto energético não só durante a atividade mas até 12s após. E os exercícios de peso são responsáveis por ajudá-lo a manter ou até mesmo aumentar a massa muscular, a fibra muscular é uma celula que consome muita energia por essa razão quanto mais músculos você tem mais energia você gasta mesmo em repouso !

5. Exercíte-se pela manhã

Claro que o importante é se exercitar em qualquer horário do dia, porém se você conseguir ir pela manhã sua produção hormonal nessa hora do dia irá ajudar com que tenha mais disposição, mais força para treinar e auxiliará no ganho de massa magra, além de fazer com que seu metabolismo e disposição fiquem melhores durante todo o resto do dia !

6. Beba água mais gelada

Claro que isso não vai te fazer emagrecer 1 kg por semana, mas existem sim trabalhos comprovando que nosso gasto calórico é maior quando estamos no frio ou ingerimos bebidas geladas, isso acontece pois o nosso corpo precisa manter uma temperatura média de 36 graus e quando ingerimos algo gelado ou estamos em um ambiente gelado nosso corpo precisa gastar mais calorias para produzir calor e nos manter na temperatura adequada !

Dra. Giulianna Pansera ( instagram @giulirp)
crm-sp 138.421

3 Comentários

  1. precisomudar disse:

    Muito interessante, amei as dicas!

  2. Sempre gostei dos treinos pela manhã, por ser um horário que meus filhos estão dormindo ainda, mas agora vou sentir mais gás ainda por treinar pela manhã.

  3. Maxcynee disse:

    Adorei as dicas…
    Vou tentar seguir todas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *